terça-feira, 16 de outubro de 2012

Pra entrar no clima

       Das mudanças de temperatura que vem me fazendo sofrer e que me deixam pelas tabelas,arranjei um pequeno aliado,poderoso,"climatizador"(fotos de celular,sorry!Minha máquina tá de lua):

             Nem sabia de sua existência(vivo fora do "mundo",já falei) ,nada novo,tecnologicamente, pelo que me contaram.Ouvi  comentários  lá na escola sobre as vantagens/desvantagens entre ele e o condicionador de ar tradicional(que precisa "instalação,obra,etc);só vi vantagens.Foi um presente que me dei e que já mostrou sua força e praticidade - dá pra colocar em qualquer lugar!Ambientalmente incorreto,talvez - pelo gasto de energia(nem etiqueta de consumo tinha,só um adesivo chato,em cima,que não consegui tirar),mas pra este corpinho cansado,ufa!Alívio!
            

         E em tudo procuro me adequar à atmosfera reinante:pela primeira vez em décadas,ou quase,não fiz presentinhos pras minhas colegas pelo nosso dia do professor.Todo ano,muito antes às vezes,me animo toda e adoro procurar o que dar,fazer os pacotinhos.Mas como as mudanças ocorrem em tudo e para tudo,achei melhor deixar passar.Os comportamentos,as posturas e afins não me deixam ver muitas das que estão lá como profissionais e ,como comemorar uma data que pra quem é do ramo representa muito, se as próprias desvalorizam o que fazem?!?Sim,a coisa vem de dentro.Esvaziamento.E no dia em que saíram as vagas da remoção,uma cobiça,uma ganância por lugar na escala,"jogando fora" as que estão prestes a se aposentar ou fora de sala,como eu.Um horror!Brinco que minha tesoura de picotar tem mais idade e experiência que a maioria delas,pra rir e esquecer a tragédia em que a educação está mergulhada,por todos os ângulos que olho.Troquei abraços e bons votos com quem merecia,e bastou.

        Fora escutar que  votarão num certo candidato daqui de São Paulo,por "ser bonito" - como na época do Collor:horror,horror,horror.Déjà vu de matar qualquer um!!!!!!!Como cobrar consciência de uma população em geral se quem deveria ter e dar exemplo age assim?E concordo com o comentário que a Nina Dias deixou,post passado:não temos mais ilusões(nem essas,de "aparência").Somos obrigadas a uma escolha sem opção.Isto cansa e mata a vontade de participar,fazer parte.Digo que é mais um indício,também da meia idade.Outras preocupações,outras reflexões,desafios pessoais a enfrentar.Não é egoísmo,é etapa de vida.
     Beijos a quem passar por aqui!

       
  

Um comentário:

  1. É dose ouvir que votou no" bonitinho", não votei em nenhum das pesquisas, votei naquele que pra mim não fez promessa! Desiludida mas não desesperançada. Ainda acredito que alguém queira lutar por um lugar melhor e pessoas melhores! Segundo turno, voto no 00, meu candidato!bjs e bom findi! Nina

    ResponderExcluir