sábado, 14 de abril de 2012

De novidade,

só as cortinas que minha mãe costurou pra mim ano passado e que ainda estavam esperando a disposição pra que eu as trocasse pelas que estavam no quarto.Tem flores azuis num fundo branco raiado de prateado ,que não consegui fotografar de jeito nenhum .Tecido que havia comprado para uma blusa ou vestido,mas completamente inadequado pra roupas e pra não perdê-lo, virou cortina,com um forro aproveitado de outra que já não existe mais.Deram uma alegrada e uma clareada no ambiente e a atmosfera do lugar  ficou melhor.


E eu só lembro que este ap. precisa de uma boa pintura quando percebo os "detalhes" desagradáveis de manchas,infiltrações e estas cores que o morador anterior escolheu e que eu ,mesmo não gostando,não mudei ainda e nem sei se vou mudar!
        Quanto ao tricô...


Desmanchei,desmanchei,desmanchei:manta de bebê e echarpres voltaram a ser novelos.Tudo meio sem graça,além da escolha errada de fios,erros visíveis e nada me agradando.Só o cachecol com o ponto queda das folhas está em andamento e devagar,bem devagar.Continuo  apenas com os  quadradinhos e gorros que vão para o tricô solidário porque não exigem contagens demais e saem facilmente,e como me acalmam  enquanto vou fazendo não há vontade que apareça que se sobreponha a eles.
          Quanto ao esforço do cotidiano,meu e de todo mundo,não temos como escapar,né?Tira um pouco a vontade e a disposição para o "resto",mas.......
           Bjs a quem passar por aqui!

2 comentários:

  1. Como dizia minha mãe" Devagar se vai ao longe" então pra que a pressa. Nós nos deixamos levar pela correria do mundo e esquecemos que temos nosso ritmo e que tudo tem seu tempo!bj s e melhoras! Aliás, a cortina ficou muito bonita! bj Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina querida,
      Obrigada!Sempre atenciosa e este carinho é tudo de bom!Bjs

      Excluir