segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Retomando a vida

Como contei uns posts atrás,tive uma crise braba de labirintite+calor+pânico e,depois do socorro e atendimento médico,fiquei do dia 7 até o dia 12 na casa da minha mãe.Paradinha,mais quieta que o normal,pra ver se o mundo "ficava" no lugar  e, quando me senti melhor, resolvi voltar.Apesar de me movimentar devagarinho e de fazer uma coisinha de cada vez ,com um cuidado maior, fui conseguindo e com a medicação já "instalada" na pessoa,retomei meu cotidiano - afastada do trabalho,mais uma vez.Dia 17 passaria por uma perícia e usei estes primeiros dias pra me aprumar - estes procedimentos necessitam de uma paciência e uma capacidade de controle além do normal;não bastasse o tratamento  e os exames,ainda existe a  burocracia funcional pra suportar,e é tudo muito desagradável,quem passa por isso me entende.
 Muito lentamente comecei  a fazer "minhas coisas".O netbook e os livros me acompanharam durante o "retiro" e apenas conseguia passear pelos sites,mais nada.Ler foi só no 2º ou 3º dia - pra mim uma eternidade!E foi quando percebi que estava "voltando", quando consegui ler!.E ficar afastada do meu canto,das minhas coisas,não estava me ajudando,assim,quando voltei,só o alívio de estar aqui novamente  me ajudou a tocar o barco.Engraçado que uns dias longe e quando vi meu arsenal,as coisas nas agulhas,os novelos que tinha separado, foi uma confusão.O que estava fazendo mesmo?!?Sério,todas as idéias,as vontades,cadê?Ai,sensação ruim!Mas,fui arrumando,vendo o que podia esperar e o que dava pra fazer e voltei aos meus quadradinhos,sapatos e gorros pro tricô solidário,deixando o resto pra depois.E é assim,sem urgências,aos poucos que retomo a minha vida,dentro do possível e do que está ao meu alcance.Bjs!

Mais gorros de agulhas retas(receita no blog Mademoiselle et le tricot) - são da safra mais recente e agora faço sem precisar ler receita.

 Os  meus sapatos de 30 carreiras(receita da Nádia Agostini,das Tricoteiras Solidárias) também,é pegar agulhas e os fios e vapt-vupt saem,agora facilmente.

E  meus quadradinhos terapêuticos.Este da foto acima  é de um que a Elena Aida me mandou a receita(está publicada no facebook no grupo squares de tricô das Tricoteiras Solidárias) e é bem fácil de fazer.Meu primeiro quadrado com figura e, justamente,um coração!Muito fofo!

4 comentários:

  1. Olá!!
    Eliana, adorei esse sapatinho, a receita parece ótima, seus quadrados estão lindões, vai sair uma manta bem bonita. Eliana, há fases na vida da gente que é um verdadeiro aprendizado de paciência não é mesmo?Penso, que a melhor opção é ir com calma, sem urgências como colocou.
    Adorei os gorrinhos tbem.
    bj e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliana, quanto tempo não nos falamos! Minha amiga que apuro passou! espero que agora esteja novamente recuperada e fazendo suas postagens ótimas de ler! Melhoras e firme! Lindos gorros e vejo que anda bem adiantada no seu tricô solidário! este ano acho que darei o cano, pois tenho muitos desafios à frente, vamos ver! bjs e boa semaninha! Nina Dias

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliana... espero que já esteja completamente restabelecida, seguir mesmo que a passos lentos é preciso.
    Seus trabalhos estão lindos e certamente levarão calor e alegria para muitas pessoas.
    Beijo no seu coração e vamos de ponto em ponto tricotando nossos dias.

    Adorei sua visita e comentário.

    ResponderExcluir