sexta-feira, 15 de julho de 2011

Não é que consegui sair!

Sim,ontem,coloquei minha blusa de bolinhas,sapatilhas e me disse:você tem que sair!!!!!!Porque eu adoro ficar em casa,já disse um milhão de vezes e repito:aqui tem tudo de bom,meus livros,meus filmes,meus quilômetros de fio e mil agulhas,as guloseimas,eu e o espaço pra me espalhar;aprimorar a mania de arrumação dos meus supérfluos indispensáveis(nem lembro quem denominou assim,adorei!),mas....além da necessidade de fazer o corpitcho inteiro mexer-se eu só e simplesmente não suporto rua,barulho,calor,poeira  e....gente.Me obrigo a sair pra trabalhar porque eu me sustento,então,tenho que - e mesmo assim "pago" meu sossego quando não vou.Agora no recesso a coisa piora.Na primeira semana gelada deste mês me enfurnei aqui.Mal,mal,mal.É,confesso que não perdi a ansiedade,angústia,etc, quando saio.Sintomas físicos absolutamente desagradáveis.Passei na imobiliária para acertar minhas continhas  e falar um pouco com outras pessoas(conversar com os dois Marques mais divertidos que conheço,pai e filho)fui a um shopping.Um que sei não muito cheio,nada popular e relativamente perto aqui do fim do mundo.Diversão?Não.Ando,olho,se acho algo legal,compro e....volto.Sem novidades,ainda porque tenho a impressão de que todas as lojas(inclusive as daqui)oferecem tudo muito igual.Não provoca emoção,não me "acrescenta" nada e a volta é horrível,sempre.Uma canseira que ninguém merece.E qualquer alteração na minha rotininha,adeus boa noite de sono.Quando fico aqui,"parada",durmo que é uma maravilha(e como já tive um período "zumbi" anos atrás,é uma coisa da qual não abro mão e me faz um bem enorme).Então,toda vez que que escuto aquela coisas de sociabilidade,etc,fico pensando no quanto já fiz  de tudo:compras(prefiro pela internet);cinemas na época em que se ia pra ver os filmes,não comer,falar ao celular e ficar entrando e saindo da sala.E um etc enorme, e que não é por aí que funciona comigo.Bem,além de,ter achado uns jeans sem bordado nos bolsos e tomado um café super bem passado,duas raridades,constatei o que já sabia:não sou de tribo,nem "produzida",nem "com filhos,marido e /ou afins",daí,dificulta pro "normal" dos outros.

Olha eu,tentando me fotografar(a bolona,com blusa de bolinhas),rsssss

6 comentários:

  1. Oi Eliana,

    parece que esse texto foi escrito por mim. Adoro ficar em casa, só comigo e meus dois gatos e pasmem: sou feliz assim.

    Beijo,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  2. Noooooossa, não é que somos bem parecidas? arrumo desculpas para não sair, nem ao médico, odeio, não gosto de comprar roupas,para que? só uso jeans e moletom e roupas de ginástica.
    Tenho meu canto, com o PC, agulhas, lãs, livros, doces, etc não quero mais nada! sou feliz assim na minha, sem ostentação, acho que sou um bixo em extinção! BJO!

    ResponderExcluir
  3. Eliana,
    Nossa! Você é canceriana? Eu sou e vc descreveu exatamente o que é ser, ou, talvez, vc tem forte influência de Câncer, é certo!
    Eu também faço parte dessa mesma tribo, a dos sem tribo! Como as antecedentes, eu também poderia ter escrito este seu post.
    Amei! Excelente fds, bjs*

    ResponderExcluir
  4. Oii, Elianaaaa !!!

    Eu tb amo a minha casa pois aqui tb tem tudo que eu gosto e é do jeitinho que eu quero.Mas saio, saio muito por conta de deveres de gente grande....aff.

    Mas de vez em qdo se "obrigue" A sair só um tiquinho...coisa rápida, para arejar , ver a luz do sol, mexer o corpinho (adorei isso:) .E se não tiver ninguém legal para trocar idéia, conversar sem se incomodar..o melhor então é ficar acompanhada de si mesma.hehehe Não aborrece, né.

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Uau!temos "tribo":cancerianas unidas,cada uma na sua,jamais seremos vencidas!!!!!!Alguma é dragão no horóscopo chinês também?Rsssss

    ResponderExcluir
  6. Eliana, querida, há uma eternidade que não conversávamos. Pensei que tinha tido um problema qualquer com o blog, mas, se teve já está ultrapassado, pelo que vejo.
    Eu também sou muito caseira e, pelo menos uma tarde por semana é para mim, para curtir a a casa... Adoro o silêncio, ou a música, ou o filme, mas sou eu quem escollhe.
    Uma tarde por semana consigo essa conquista, pois nem empregada tenho.
    Compreendo-a muito bem, tanto mais que vivendo só é senhora e dona do seu tempo.
    E ainda mais a compreendo quando fala no cinema, no horror das pipocas, das piadas idiotas, da gente mal educada.
    O importante é ser feliz e cada um sabe do que a sua felicidade gosta.
    Beijos e fique bem,
    Nina

    ResponderExcluir