domingo, 8 de maio de 2011

Por que blogar?!?!

   Porque é uma delícia dividir gostos,desgostos,atividades,leituras,etc.Muitas vezes,e no meu caso particular,apesar das amizades do trabalho,é difícil encontrar quem tenha sintonia outra que não lá.Eu consegui ampliar meu mundinho,não vivo pra trabalhar(quando em sala de aula dava o sangue lá,jamais levando o trabalho pra casa!!!!) e/ou cuidar de casa.Sempre deixei tempo pra ler,procurar o que gostava,me enriquecer e na blogosfera sinto que a maioria das pessoas quer é isso mesmo:colocar-se,mostrar suas verdades que muitas vezes,por cerceamento social,profissional,sei lá,não vai.Ou apenas falar da vida,do que se faz pra não ser massacrada na sociedade,desabafar.
   Hoje,por exemplo,não fui na casa da minha mãe.Meu dia de ir lá é durante a semana,fui na sexta,levei a lembrancinha - adorou o enfeitinho do pacote!!!Eu que fiz!!!!E,mês passado tinha levado um jogo de toalhas bordadas(quando compro pra mim,levo pra ela também).Se juntam os 5 irmãos,dá choque.3 mulheres e 2 homens,adultos,um com o gênio pior que o outro e,devido às encrencas passadas,qualquer coisinha atrita e então,pra que estragar o dia?E "comemoração" é uma coisa que não existe nesta família,qualquer missa de corpo presente é mais animada.Eu com minha mãe,ou qualquer um deles,dá caldo;com minha duas irmãs....deixa quieto.
     Bem,daí acordei tarde(vitória!!!!Agoro consigo dormir!),arrumei minhas coisas,tricotei experimentando fios que "não gosto"(texturas diferentes,com pelos,espessos),porque acho que tenho que passar por tudo pra desenvolver a pouca habilidade.E até que funcionou,dois cachecóis rapidinho - agulhas 10 e fios assim,ficam até em medidads enormes,pra mim.Tô pensando se termino o que estou lendo ou se espero o barulho da vizinhança fora do prédio ,parar para pôr um filminho.E vim aqui,blogar!Este negócio vicia!Rssssss.






    

2 comentários:

  1. Oh! se vicia.
    Eu tenho que por um travão, disciplinar-me, ou não faço mais nada.
    A verdade é que tenho conhecido gente incrível!
    Compensa.
    Beijos, linda e fique na maior paz,
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana, e~stão lindos e como rendeu seu domingo!
    Realmente, às vezes família, quanto menos mexer , melhor. Tenho dois irmãos que também falam o necessário. São as concunhadas que não se dão, portanto afastam a convivência entre irmãos, apesar que o temperamento deles é forte. Fico no meio, me dou com todos, sem me intrometer demais e convivo com todos. O que me ajudou bastante apesar de ter personalidade forte, também! É aceitar a maneira que são e deixar que levem a vida que querem, pois falo para o bem de todos e rezo para que sejam felizes. Não é verdade? Beijo e boa semana a você Nina

    ResponderExcluir