sexta-feira, 13 de maio de 2011

Blogger indisponível;vários focos e etc

        É,primeira vez,ao menos três dias de "indisponível".Estranho ficar assim sem poder usar o "próprio espaço",ainda mais depois de  habituada.Bem,meu porque eu que posto,mas "o Google" é que tem o poder!!!!!


       Mas o engraçado foi ontem.Oftalmo,porque meu fiel Rudenstock sem aro esfacelou-se depois de 13 anos de serviço e duas mudanças de lentes e mesmo "não precisando e/ou sentindo falta" achei que uma revisada nos olhinhos era nescessária e,pergunta vai,pergunta vem,conta o histórico dos mil e um zilhões de problemas de saúde desde a concepção,levo bronca porque não uso como deveria  o colírio pro olho seco(exoftalmia,milimétrica,mas existe))mas uso maquiagem,aquelas coisas; notei umas mudanças no "e assim" durante o troca troca de lentes,exame de fundo,pressão,umas coisinhas a mais pra ler e....coisas escritas no espaço da receita pros óculos que sempre ficou em branco e "meu eixo"(o mesmo desde a primeira consulta)mudou!!!!!Falei:dr.,meus óculos sempre foram "só pra longe",ele:não são mais.Eu(murcha):silêncio.Despedida,saí.
É,multifocal.Pra eu pagar a lígua depois de várias gozações com meu diretor(27 dias mais velho que eu!)e com amigas que também já estão nas variações de foco há tempos.Meia idade,mesmo não "sentida", é irrevogável!!!!!Merda!
          De resto foi,a semana passou,estou "normal" e nada fiz de especial - mais quadradinhos e só.Ah,terminei um livro do Todorov muuuiiiitttoooo legal,talvez escreva sobre depois que terminar a "sequência"(o primeiro é sobre a pintura flamenga na Renascença e o outro é sobre os holandeses do séc. XVII).
Bjs!

PS:nem procurei uma imagem legal,mas se quiserem ver belezuras,a Solange do blog  Montricot faz umas mantas de cair o queixo.Nenhuma convencional e um uso de cor daqueles.Eu recomendo!

3 comentários:

  1. Bem-vinda ao mundo [des]encantado da presbiopia!

    Um dia você vai dormir enxergando de perto e na manhã seguinte não enxerga mais nada!

    Você já usava óculos; eu comecei a usá-los aos 2 anos de idade [estrabismo-hipermetropia-astifmatismo], ao 35 me submeti a cirugia a laser, sem antes ouvir do oftalmo que "a cirurgia só valeria até os 40..." mas "se eu ficaria feliz por 5 anos..." ele concordava em operar. Ora! para quem fez uso de óculos até os 35 anos, 5 anos representariam a alforria. Bem, só não me preparei para retomá-los assim de abrupto...
    Enfim, ruim com eles mas pior sem eles...
    A gente sobrevive, Eliana...
    ótimo fds, bjs*

    ResponderExcluir
  2. Eliana, passou dos 40 é óculos na certa! Comigo foi assim, exatamente aos 40 anos comecei a usar óculos para ler, agora 2 graus para perto e só, de longe enxergo muito bem, e como faço muito bordado, forço bastante, e quando tiro-o para descansar, nossa, não enxergo nada nem de longe,é isso que faz a doença do sefoia...
    Sefoiajuventude...rsrs! bj Nina

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida
    Faço coro com a Cris: "bem vinda!" rsrsrs
    Eu comecei a sentir dificuldade para ler aos 40. Relutei 2 anos para procurar o Oftalmo.
    Achei que usaria apenas para perto mas qual... Multifocais!
    Acho que sai de lá com a mesma "cara de tacho" com que você deve ter ficado. rsrs
    E o pior (ou engraçado, depende do humor) só sou chamada de "senhora" quando estou com os ditos na cara! KKKKKKKKK
    Oh, tristeza!!!! rsrs
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir