quinta-feira, 11 de novembro de 2021

As veias abertas da América Latina,Eduardo Galeano

 



Gostei demais do Tempos ásperos, além de conhecer um pouco de história da América Central a escrita me pegou de jeito
-vontade não me falta,mas não,não vou reler os Vargas Llosa que li no passado,mesmo não lembrando sei que gostei muito,acho que ainda tem muita coisa dele que ainda não li.Mais livros pra fila de leitura,ai senhor dai-me vida pra ler tudo que eu quero!!
Então,nada mais apropriado que,enfim,ler As veias abertas da América Latina. Fiquei meio assim de saber pelo blurb da edição que está comemorando 50 anos de publicado.Não estaria desatualizado?Sim e não.Sim para as estatísticas, todas de até 1971.E não para a história  de como o subdesenvolvimento foi construído pelas metrópoles e pelas "elites"(achei que era mal do Brasil mas é doença do continente).
Terminei agora a parte que fala do petróleo e deu até gastura de tanto golpe de estado pela AL toda(Brasil aussi) segundo os descontentamentos das petrolíferas e as "ações" dos embaixadores dos Estados Unidos, argh!
Falta agora  a segunda parte.O livro é grande,denso,mas muito fluído.Leio com ódio,e com vergonha.Tanta coisa que não sabia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário