domingo, 7 de março de 2021

Gregos,os próximos(Atualizado)

 

Ontem já foi mais um,este Agamêmnon contando o fim do chefe militar da Ilíada.Bom,mas....vou ter que procurar mais peças que ainda não tenho para dar conta de tudo.Deste "núcleo" ainda tem Oréstia,Ifigênia em Táuride,das que eu sei - tem muitas ainda dos outros "núcleos",tenho no Kindle  só mais duas:




Na Amazon tem as outras em e-book  desta Coleção Expresso Zahar, mas quero ler mais de teoria(o livro do Luc Ferry só me deu mais livros pra procurar).

Separei estes dois:








Acho que vou começar pelo da Mary Beard que é mais panorâmico e menor.O do Moses Finley é uma coletânea de artigos de vários autores e é bem grandinho.Deu preguiça,mas está no eito,aos poucos vou revezando com as peças.


ATUALIZANDO:

O A Antiguidade clássica  uma brevíssima  introdução  foi rápido e preciso:por quê e como olhamos os clássicos,por quê determinados aspectos da antiguidade  são disfarçados(escravidão, principalmente)?O que hoje em dia é motivo de pesquisa dos arqueólogos?Quais "Grécia  e Roma" são priorizados nas diferentes épocas da Idade Média  até agora?A partir de um modelo de "resgate histórico " que foi para o Museu Britânico  e foi motivo de livros e debates ,uma série de questionamentos é levantada,com muita propriedade.


É aí,fuçando na Amazon (procurando romances históricos  de uma autora citada na Antiguidade.......Introdução) encontrei mais uma tragédia em e-book, esta sim que será a próxima da fila,do núcleo do Agamêmnon, Electra.




E tem mais duas - misturei Sófocles e  Ésquilo, para a continuação do Agamêmnon, sem problemas(pra quem até hoje não sabia nada delas,até que estou me saindo bem com estas peças)













Nenhum comentário:

Postar um comentário