terça-feira, 8 de setembro de 2020

Meu nome é ninguém, o regresso Valerio Massimo

 



Estou conseguindo entender o Bad Feminist e gostando bastante da variedade dos textos.Tá certo que me perco um pouco nas gírias mas o legal é exatamente a atualidade da linguagem,trabalhada mas não erudita.E o livro é bem maior do que esperava,vou ter leitura em inglês  por um bom tempo.

Daí,mexendo no Kindle,achei este Meu nome é Ninguém e acho que foi destes oferecidos por causa da pandemia (não lembro de ter comprado) e é uma versão/adaptação da Odisséia em prosa e eu adoro Ulisses(a imagem é sempre do Kirk Douglas daquele filme dos anos 50),desde a infância já perdi a conta de quantos destes adaptados e filmes já assisti.E não,ainda não li os originais e conheço menos da Ilíada que da Odisséia, e este livro é o segundo,o primeiro com certeza fala dele em Tróia ,mas são independentes, e este começa exatamente na tentativa dele voltar pra casa,ontem foi o capítulo do Polifemo.Não  é "literatura" é leitura de entretenimento e estou gostando.

Quando lerei Homero?Só os deuses sabem.Coleciono várias edições,material não falta -  é um pouco de receio dos versos,mas estão me esperando, um dia vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário