terça-feira, 4 de agosto de 2020

Salammbô,Gustave Flaubert


Dentre os autores citados no 10 livros que abalaram meu mundo a maioria eu já conheço ,mas o Flaubert ainda não e foi tão elogiado que minha curiosidade não me deixou sossegar até encontrar algum livro dele que não fosse o Madame Bovary e o Educação Sentimental.Acho que podem ser meio Stendhal e D.H.Lawrence e estes dois não me pegaram,daí,um romance histórico, pesquisado nos clássicos da antiguidade e desenvolvido mais para o fim da carreira do escritor e com tema que nunca li,Cartago (séculos antes de Cristo).Preferi em e-book porque as edições físicas em português não me interessaram,quero o original e do que já li ontem,gostei.É novelão,mas só de descrever as diferenças étnicas dos personagens já conseguiu me pegar(e eu estou na vibe depois do Joana,a louca e do Carlos V,queria continuar no gênero e "na Espanha".Tenho mais dois sobre mais ou menos a continuação temporal deles ,sobre a Batalha de Lepanto e sobre a Grande Armada,outros autores e dos que já li faz tempo,mas as releituras ficarão para depois que matar a curiosidade sobre o Flaubert).



Nenhum comentário:

Postar um comentário