sábado, 20 de junho de 2020

Quarentena (vários) e Acontecimentos na irrealidade imediata,Max Blecher

 Começos de noite mais friozinhos e as leituras não param(dias e dias sem acessar Netflix,Prime ou Claro Video),este Quarentena  começarei hoje,analisando nossa situação "doente"(física, emocional,psicológica, econômica, política, etc).É daqueles e-books disponibilizados grátis.Já que estou dando conta do Mário Magalhães, acho que este não vai pesar mais que o Sobre lutas e lágrimas está pesando(história recentíssima e já colocada no passado,não se sabe o que está por vir).
 E sim,terminei  o Corações cicatrizados, triste,triste e já vou emendar outro Max Blecher(e dar conta da obra,afinal ele morreu antes dos 30 anos,e sua produção não foi grande.Ele sofreu a mesma doença do seu personagem no Corações (síndrome de Pott,tuberculose óssea) e esteve internado nas mesmas condições. Os dois livros foram traduzidos pelo mesmo estudioso que fez do Blecher seu tema de estudo.


*Ah,já ia esquecendo,terminei também o Mente assombrada e,mais uma vez,Oliver Sacks me conquistou.Gente,se muitas das pessoas "alucinadas" tivessem o merecido tratamento neurológico/psiquiátrico/psicológico, muitas questões "paranormais" ficariam esclarecidas,sério.Mais uma leitura daquelas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário