terça-feira, 12 de março de 2019

"Lendo" em inglês:


Coloquei entre aspas porque só textos curtos,ainda!Com o francês foi mais fácil ,o inglês está mais devagar,ainda não peguei um "livro" para destrinchar,apenas o segundo volume das 500 short stories(leio uma/duas por dia,já passei dos 40% do e-book) e alguns números do Monica and Friends que não me agradaram muito,os nomes dos personagens foram "adaptados" e sua fala em inglês,bem,fica estranho - as frases com perguntas,então,ufa!Mas vou assim,devagarinho e já baixei no Kindle tudo em inglês que encontrei em domínio público ou a precinho camarada ,fora os bilíngues que estão me esperando(tenho português/inglês e francês/inglês).Meu cérebro não processa direito,com o francês foi bem mais orgânico,natural,com o inglês,só no esforço.Mas vou continuar,estou no segundo semestre do intermediário,quero ver se aguento até o fim do avançado como fiz com o francês.Meu neurônios de quase 55 anos não são mais os mesmos,mas tenho que exercitá-los senão a coisa piora!





Nenhum comentário:

Postar um comentário