quinta-feira, 4 de outubro de 2018

#66 Desafio Livrada!2018 - um livro publicado no ano de seu nascimento: Os pastores da noite,Jorge Amado,1964





Este livro me deu um pouquinho de trabalho para encontrar.Nas livrarias online estava meio carinho,na Estante virtual,livros velhérimos,também.Esperei e apareceu uma promoção(desta vez no Submarino) e deu pra comprar.
Confesso que não sei nada a respeito desta história,não é dos títulos do Jorge Amado com os quais eu esteja familiarizada - aqui em casa eu só tenho,já lidos,o Terras do sem fim e o Tocaia Grande.Lembro de ter lido A conquista da América pelos turcos e de ter assistido(filme ou na TV) ao Gabriela,Tieta e Dona flor e seus dois maridos.Muitos e muitos anos atrás li aquela trilogia do Cavaleiro da Esperança,"homenagem" ao Prestes,mas confesso que não lembro,a mesma coisa para o Capitães da areia,sei que li num passado distante,mas não restou nada.Muito pouco para uma obra tão grande(mais um daqueles autores que ainda preciso explorar mais!).
É o último livro para o Desafio Livrada!2018!Conseguirei completá-lo este ano!


PS:as outras opções de livros publicados em 1964 que eu encontrei foram o Paris é uma festa,do Hemingway e o Legião Estrangeira da Clarice e confesso que ,apesar de tê-los(um consegui em troca no Skoob e o outro tenho no volume dos contos completos),não deu vontade nenhuma de ler,ficam pra outro momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário