terça-feira, 11 de setembro de 2018

Update das leituras




Estou fazendo várias leituras ao mesmo tempo,e elas estão caminhando bem.Tem dia que leio um pouco de cada uma,em outro,apenas um ou dois,mas são gêneros diferentes,então,não se atrapalham.
São elas:


- O 500 short stories,que comecei ano passado pra treinar leitura em inglês(no Kindle),já está com 70% lido.Minha compreensão está boa,só expressões idiomáticas é que entravam e o dicionário do dispositivo às vezes não dá conta.

- A Reunião de 23 livros do Carlos Drummond de Andrade,está organizado em ordem cronológica e já alcancei os poemas da segunda metade dos anos 50(também no Kindle).Gostando de alguns   mais,menos de outros - acho que por me serem mais desconhecidos que os das primeiras fases dele estranhei as mudanças na escrita,tem muito verso livre e alguns me deixam boiando.

- O Mundo Insone ,do Stefan Zweig,livro de ensaios,também já passei dos 50%(também no Kindle) e está,em parte, sendo complementar à biografia(O mundo de ontem,que também li este ano).


- A Irmã de Freud,também já passei da metade(também no Kindle),e mais que uma história sobre os judeus na época da Segunda Guerra, é uma história centrada numa personagem que seria uma das irmãs do Freud,seus relacionamentos em família e outros.Muito melancólico pro meu gosto,não me prendi na história,quero ver daqui pro fim como vai se encaminhar.

_ O Pós-guerra,Tony Judt,uma história da Europa desde 1945.Único impresso da leva,já cheguei na parte pós fim da URSS e é engraçado ler em texto teórico os acontecimentos que foram "presenciados"(via noticiário),um História bem recente(quase 30 anos é quase nada em termos históricos),falta pouco para acabar.


É isso.Já pensando no que ler depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário