quinta-feira, 17 de setembro de 2015

E a série da vez:Homeland,entre outras

E em meio à bagunça que está nosso paizinho e também o clima(semana de temperaturas extremas:congelando no domingo e derretendo desde ontem,não posso com isso!),sem vontade de ler(sintoma sério e repetitivo este ano!),só na TV.
Tô "atrasada" com esta série,que parece ter começado em 2011/2012 - se tem alguma coisa ruim no Netflix é exatamente a oferta de séries,muitas,mas como prefiro as de época deixei estas de "atualidades" meio pra lá,daí comecei a pular de uma pra outra,vi um pouco do Dexter e Ressurection (não me cativaram) , toda a temporada do Narcos(boa,mas não é TUDO isso que estão falando) e acabei comprando os DVDs do Dowton Abbey porque não atualizaram mais a série e dessas que gosto,como os Vikings,quero a continuação!!!
Mas voltando ao assunto,não tinha grandes expectativas,achei que seria apenas a "história" de um prisioneiro que volta "convertido" e esqueci que os roteiristas merecem o que ganham!!Sim,quanta ambigüidade pode caber nesta história,quantas nuances;a nojenta da política por trás de tudo, na origem  e na caçada aos  possíveis terroristas.Tudo que a "gente já sabe",mas muito bem mostrado.

 Carrie a agente da CIA com experiência no Oriente Médio e com "faro" aguçado por uma confissão e que vai caçar nosso protagonista:Claire Daines e Damien Lewis:dela só me lembro do Romeu e Julieta com o Di Caprio e dele,além do Band of Brothers(da 2ª guerra,genial),vi outra série,Wolf Hall ,onde fez o Henrique VIII às voltas com as Bolenas e com o Cromwell da época.

Do Mandy Patinkin(agente chefe Saul ),então,só lembro como o pianista no Dick Tracy,eras atrás.Daí que fica fácil acreditar nos personagens,as "caras" não são muito marcadas. Os personagens,se cercam,todos muito "próximos"  e as histórias começam a se desenvolver:agentes e seus problemas pessoais,profissionais,"terrorista" disfarçado em bom cidadão e "preso" nessa situação sem fazer "o que deve" em nenhum dos lados,se complicando aos poucos.Ele não "parece" um cara ruim,porém.....ninguém é exatamente "herói",tudo tem muitos lados.O bem e o mal?Só na nossa ingenuidade.



Mal comecei a segunda temporada e parece que já filmaram até a quarta/quinta,quero ver o máximo possível,por enquanto está interessante,Alguém aí já viu mais?Não tenho medo de spoilers,assisto de qualquer maneira.

UPDATE:

Bom,e ele enfim "descansou",É coerente com os infernos pelos  quais passou mas, agora ,ao que parece,o "protagonista" é a CIA e seus agentes ,mais que qualquer personagem por si só.as contradições de um "serviço" manipulador e dúbio ao extremo.Será que vai ficar legal?É esperar pra ver.

UPDATE2
E foi só lembrar da Resurrection que o Netflix soltou mais uma temporada e desta vez,mais envolvente,com mistério "explicando"  O mistério ,se é que se pode dizer assim.Numa sentada já vi meia temporada!

E a TV "comum"?!Sei não,tadinha,tá lá,largada à mesmice.Ás vezes ainda vejo um noticiário ou outro e mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário