segunda-feira, 13 de julho de 2015

Os blogs,canais e etc como negócio. E eu não gosto disso!



      Sério:graças a Deus eu tive profissão e consegui/consigo me sustentar com ela,antes e agora,aposentada.Por que digo isso?Por causa do que vejo ao redor,na blogosfera,redes sociais e na internet em geral.
O meu blog é pra mim uma maneira de dividir o cotidiano e mostrar por onde consigo me virar,transtornos emocionais inclusos,tricotando para sossegar,lendo e "sentindo" o mundo.Escrevo principalmente pra mim,preciso disto,é uma das minhas formas de expressão mais antigas e não viveria sem - mesmo sabendo que as pessoas tem preguiça de ler.No facebook também,a página é "pessoal" e acreditava que muitas outras também eram,o que não acontece
.É tanta propaganda,tanto e tanto "comercial" que já está cansando!!!Quando é alguém mostrando o próprio trabalho ou como desenvolve alguma criação,no caso das artesãs,eu ainda aguento,afinal,a pessoa vive do que faz e precisa mostrar a capacidade criativa e  os resultados para atrair mais clientes.Considero desenvolvimento profissional - tirando as copiadoras e quem divulga trabalho alheio como próprio.
Agora mostrar/divulgar produtos/serviços a torto e a direito,socorro!Me inflingi uma dieta de youtube para ver os tais canais que são replicados e tomei um susto.Além do "falo disso porque a empresa me mandou,mas eu gostei viu"(acredite quem quiser) tem as "experiências" para cabelo,pele,etc.É de chorar!Ignorância,falta de educação(como falam alto e gritam,socorro) e de formação(redundância é o xis das questões),de postura,um susto!E alguns são tão cópia dos outros que não se sabe quem imitou quem ou qual a "origem" do que é mostrado.Das receitas "caseiras" até o "reprovei" tudo passa por um personalismo infundado ou mal formulado,canalizando a ação para um ganho.Cada "gostei" que recebem é a caixinha registradora rodando e eu acho isso muito ruim.Não ,não é crítica ao jeito que as pessoas arranjaram para ganhar a vida.É à massificação disso,bancada pela "assistência" e tendo empresas interessadas,muito interessadas, como suporte.Não é um "movimento natural",é o canibalismo de uma forma de "publicidade/marketing" disfarçado de "opinião".Não fosse assim os "recebidos e acumulados" seriam diferentes e não se veria os mesmos produtos/ofertas de serviços às "divulgadoras" repetidos do Oiapoque ao Chuí da blogosfera/canais.As montanhas de caixas sendo abertas e as pessoas agradecendo com um risinho amarelo são tão estúpidas!Parecem dizer "o que farei com tudo isso?"E imagino um "público"(também desorientado e sem educação,formação)"recebendo" a informação de mil produtos a mais e o desespero do "tem que ter" porque algumas fulanas divulgaram e elas tem credibilidade(não sei como),milhões de acessos e de "eu te adoro","você é demais" e por aí que me deixaram enojada.Tudo bem,é um mundo o "virtual" que "gruda" as pessoas nas telinhas e que se reproduz descontroladamente,mudando até a postura física:existem agora os "pescoços" tortos de quem não larga o smartphone!!!!
Sinais dos "tempos atuais" ou da nossa ignorância ancestral,não sei,mas sei que quando o "negócio" é bom(e evidente ) demais,hum,a gente tem que desconfiar.




PS:espero que ninguém se ofenda.tenho blog,sigo muitos em que consigo acreditar ainda na competência e seriedade de quem os faz,mas não tem como deixar fatores tão ruins de fora da discussão.

2 comentários:

  1. Eu leio até o fim sim. Gosto do que você escreve. Nem sempre concordo com tudo mas respeito. Ainda bem que internet é como tv, a gente muda o canal e segue em frente. Bj
    Joana

    ResponderExcluir
  2. É isto que tenho feito Joana,trocando o "canal" na blogosfera/redes sociais quando que eu vejo/leio não me agrada.
    E que bom que tenho você por aqui!Leitora qualificada é tudo de bom!Bjs

    ResponderExcluir