sexta-feira, 19 de junho de 2015

Testando pontos

Entressafra de inspiração,fui  procurar no "repertório de pontos não feitos"(vulgo anotações em papeizinhos,rssss) alguns diferentes pra ver se surgia algum insight tricotício.
Fiz todas as amostras(pra não dizer que não as faço) com fio Flash(meu top de linha dos fios acrílicos comuns,rende uma beleza ,novelos de 100 gr e com preço pagável,diferente dos novelinhos de 40 que não rendem nada e ainda por cima estão caros!) e agulha 6 - queria ver como o fio "se comportava"com agulhas maiores que as comuns de uso contínuo aqui em casa :4,5 , 5 e 5,5;os primeiros pontos  foram estes:

Ponto do cachecol listrado(Blog mademoiselle  et le tricot)


Bonitinho mas ordinário,achei sem graça - talvez a cor (estou tentando "matar" este azul ,sim continuo com dificuldades com a cor - até para fotografar dificulta),não "enxergo" enquanto tricoto,fica tenso o negócio.O cachecol da Denise estava em fios de 3 cores e talvez isto seja o charme do ponto que não pareceu da maneira como eu fiz.


 Ponto do cachecol ferradura(também do Mademoiselle):fácil de fazer apesar das  laçadas e dos mates , só que não encontrei o nº ideal de pontos para tecer e mesmo com o tenta desmancha,não consegui controlar o "aumento fantasma" - pontos que aparecem a mais de uma carreira para outra,Dá pra ver pela(apesar da) imagem o desencontro dos pontos.Será que só acontece comigo?





Daí,achei um papelzinho com a anotação do Canelado ajurado,sem indicação de fonte,talvez seja do 1300 pontos,não tenho certeza:

 Ficou "mole",mostrando a inadequação da agulha, que nos outros pontos não ficou tão evidente quanto neste.Outro que é fácil,mas ficou  sem graça nesta cor e com esta agulha.






Continuarei procurando ,se fizer mais algum venho mostrar.Por enquanto o resto deste azul virará gorro/touca para sair da minha frente o quanto antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário