quinta-feira, 27 de novembro de 2014

e ainda tem ansiedade por aqui....



                                     



De uma maneira geral até que estou indo bem,sem terapia - que estava me deixando mais atacada do que  sem,me cobrando coisas além da minha realidade,além do que necessito- mas ainda não estou exatamente livre da danada da ansiedade.Terapia ajuda quando você não vê ou não sabe seus problemas/defeitos/encucações e eu sempre tive os meus claros.E quando se chega na idade em que estou,bem,você sabe quem você é,do que gosta,não gosta e do que não vai mudar,faz parte de mim e não tem como "largar" assim,por vontade alheia.


 
 Enquanto no trabalho,além da cerca do horário,os conflitos por tudo menos pelo que me importava lá,dar aulas.Depois,fora da sala de aula,"enxergando" tudo  que não devia,assim grande,exagerado,fora da minha alçada.Agora que estou fora disso,ufa!Alívio.então,por quê ansiedade?Porque o corpo/cérebro não  se livrou dos mecanismos em que ela prende  o comportamento.É fácil perceber quando aparece,no eu me "travar" e não conseguir fazer alguma coisa exatamente por me cobrar fazê-la - sair mais de casa ,por exemplo,sendo que eu não sou uma pessoa que goste de sair - sendo que não existe real precisão nem da atividade,nem da cobrança.eu não posso podar minha liberdade,quem faz isso é exatamente a porcaria da ansiedade,criando problemas onde não há.




Ou criando necessidades/vontades(já postei um texto sobre).Por quê comprar o enésimo pote de tratamento pro cabelo?Ainda vai demorar pra acabar o que tenho,mas vem um furacão e  em um milésimo,plim,já estou com a encomenda feita.Não tenho a paleta "x" de maquiagem,mas tenho montes de outras,então eu não "preciso",mas....se eu não experimentar parece que ficarei com um "buraco",uma insatisfação.É um "estado controlado",fica na margem do "problema concreto",não me afundo em dívida ,nada disto,mas fico com coisas demais para administrar e isto sim me atrapalha - não há mania de arrumação que agüente achar espaço onde já está tudo cheio,e olha que faço expurgos em tudo,não deixo coisas sem uso atravancando;e quando me percebo pela milésima vez arrumando o que já está arrumado,hum....tô querendo "arrumar" exatamente  o quê?!?!?!






E vou indo,assim,um dia de cada vez e percebendo o que está "sobrando",que ainda não se encaixou e não está funcionando como deveria.Ao menos agora,com calma,sem ter 'atropelamentos" de fora.O que sei que preciso sossegar é interno e é minha missão comigo mesma pra ficar melhor pro mundo.

2 comentários:

  1. Olá amiga, passando para lhe deixar um poeminha de Quintana, espero que gostes, e estou te seguindo, beijokas.
    Os poemas são pássaros que chegam
    não se sabe de onde e pousam
    no livro que lês.
    Quando fechas o livro, eles alçam vôo
    como de um alçapão.
    Eles não têm pouso
    nem porto;
    alimentam-se um instante em cada
    par de mãos e partem.
    E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
    no maravilhado espanto de saberes
    que o alimento deles já estava em ti..

    Não esqueça de visitar meu blog - Tita Carré - crochet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Roberta,que lindo!
      Que visita boa,e ainda por cima deixando este poema,muito,muito obrigada,bjs!Adorei te ver por aqui!

      Excluir