sábado, 4 de outubro de 2014

Necessidades X Vontades

Podem parecer iguais mais não são.Muitas vezes "criamos" necessidades fictícias porque não controlamos as vontades.
Encontrei uns vizinhos vindos,carregados de pacotes,da 25 de março,falando em dia das crianças e que "tinham que comprar".Por quê?Por uma data comercial,ou porque acostumaram os filhos assim?Porque outras pessoas da família ou outros vizinhos comprarão também?!?!Necessidade real ou construída?



(como saber o que realmente se precisa ?)

Esta coisa do "must have","tem que ter" massacra.
Não apenas com "coisas",objetos.Vejo muita gente "tendo que ter" um manequim tal,um cabelo qual.Vontade  de mostrar pros outros que cria "necessidades" até médicas,vide a indústria de cirurgias  plásticas  e a "nutricosmetologia":usar complementos para cabelo,unha,etc.
Não sou contra ninguém se fazer melhor,querer estar bem,mas sim contra o isto vir de fora não de anseios pessoais.Talvez o fato de não seguir modas me livre um pouco desta neurose,mas me assusto com as pessoas se "igualando" por estes parâmetros do "tenho :aparência X,objetos Y e você ,não
tem?!?! Por que não corre atrás?!?!" Como se fosse uma falha "social"!

Mas pra que criar necessidades que não são minhas?








2 comentários:

  1. Acho que nós criamos necessidades !

    ResponderExcluir
  2. Acho que até um certo ponto é normal,afinal o que seria da gente se nos contentássemos com tudo sempre igual,mas somos de outra geração,temos menos exigências externas,eu acho.

    ResponderExcluir