quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

E mais do tricô

Em primeiríssimo lugar:não gosto de costuras.não há vídeo,PAP ou explicação amiga que faça minhas mãos executarem as benditas como se deve.resultado:crochetagem,no meu ponto baixo, pelo direito ou pelo avesso,só sai desta maneira.No coments.E tricô circular ainda é complicado para executar,pula.

Outra coisa são aqueles fios que parecem mas não são!Quem já não comprou "fio" e recebeu uma coisa estranha,ou muito fina,ou cheia de pelinhos ou desmanchando,com cara de tudo,menos de algo para ser tecido?!?Ou é louca como eu e vê,quer comprar sem saber no que irá usar?!?Resultado:vários(muitos) novelos rejeitados,maltratados,quero dizer,muito testados, e .....encostados.Decici usar,juntando no enrolador,para aproveitar e tirar da minha vista o quanto antes.


 Primeiro passo,escolher os que "combinem"(textura,cor),engolir um pouco de fiapagem pelo ar e enrolar,como se não houvesse amanhã.É chatinho,mas funciona.
Dos novelos iguais,aproveitar usando 2 fios juntos,estas toucas foram tecidas assim e vantagem,ficam prontas mais rápido e  ficaram fofas ,com um toque delicioso - azul com Club e amarela com Club+Amalfi.Naquela receita dos 64 pts,ag 6 e diminuir de 2 em 2,não tem erro.



O Amalfi sozinho fica "ralinho",e não foi o de bebê que usei,foi o normal e ag 3,5 - talvez quem tenha os pontos mais fechados goste.Eu e meu tricô "abertos",dispensamos.




E juntando o que sobrou dos azuis das últimas mantas,comecei a aproveitar os enrolados e tudo que está em outra cor aí,foi reaproveitamento,ufa!Ficaram uns mescladinhos diferentes e mesmo não sendo muito gostoso de tecer devido às texturas diferentes,o todo deu certo.
Não sei como a maioria das pessoas faz,eu tentei e consegui reaproveitar os fios assim,caso alguém tenha mais sugestões,eu agradeceria.E sei que muita gente torce o nariz,fala de usar lã,mas também tenho muito fio "bom",estrangeiros na maioria,e não foi tudo que me agradou não.Pra desenvolver a técnica preciso ainda tecer muito,eu sei,mas de fios,estou começando a excluir o que é só propaganda e valorizando o que funciona e rende bem pras peças simples que consigo fazer.É isto.

4 comentários:

  1. Esta manta ficou linda Eliana, parabéns!!!!!
    É isso mesmo, temos que reaproveitar e tudo se transforma!!!!
    Beijo e feliz 2014!!!!
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  2. Linda tua manta! Parabéns! Eliana, eu compro aqueles novelos que você fala, parecem mais não é...mas tento usa-loss de outra forma, agora estou fazendo os suares para montar uma manta para doar, assim como você...e também faço essas misturas, para engrossar o fio e realizar esses lindos gorros, assim aproveitamos e nos provamos a realizar mais do que achamos que podemos. Tenha o melhor ano de sua vida, que seja muito produtivo! bjs Nina

    ResponderExcluir