Não,não é a música dos Novos Bahianos,não(será que alguém aí ainda se lembra deles,rssss).É que além dos fatores psi os exames revelaram que estou fraquinha fisicamente,então,ferro nela!Agora é achar um lugar para fazer as aplicações,depois mais exames e TOMARA QUE FUNCIONE!!!!E,como refrescou um bocadinho,tenho me alimentado,o que é meio caminho andado.Muito obrigada pelos votos de melhoras!Este carinho recebido,mesmo de longe,faz um bem imenso.Ajuda muito e com energias boas fluindo a coisa anda!
Hoje baixou uma vontade incontrolável de arrumar os fios e foi uma delícia!Passam mil idéias do "vou fazer" na cabeça e com várias peças nas agulhas,oooppppaaaaaa.Só idéias!Enquanto não adiantar o resto,não tem como.Agora é dar um fim no que está pelo caminho,terminar,desmanchar,sei lá,mas acabar.Pra só depois começar outras coisas.
E tem os livros,porque sem eles,impossível:
Estes dois, já lidos.Histórias,com grupos de personagens e ambientes muito bem construídos dentro da História(um no séc XVII,outro no XVIII,tudo na França),colocando verossimilhança(que palavrão!) no que escrevem.Os autores de quem já falei,lá no comecinho do blog,Jean d'Aillon e Jean François-Parot são incríveis.
Nas mãos e no coração,agora,o Terra em Chamas,quinto volume das Crônicas Saxãs do Bernard Cornwell,outro de quem à exceção do Sharpe(séc XIX é "muito perto",não me atrai a não ser no Balzac),leio tudo.Sim,é um tempo longinqüo,a vida muito precária e....mostra exatemente o que ainda é vero:o mundo é um caos e nós sobrevivemos nele como conseguimos.
Os outros três estão na fila:dois sobre a Tapeçaria de Bayeux(um bordado do séc XI que retrata a conquista da Inglaterra pelos normandos).Um ,relato sobre sua feitura e outro,um ...romance histórico sobre,rssss.E uma biografia de uma das rainhas que se destacou exatamente entre aquele período saxão/viking e o normando.Não,nada de continuidade.As conexões a minha cabeça estabelece nem eu sei como,só sei é que enquanto leio, eu estou lá,mas refletindo no que acontece no aqui e agora.
Tempo,tempo,tempo,tempo.Muito "breve" enquanto estamos aqui,mas eterno e intenso,sempre.
Eliana melhoras no teu tratamento! Essa falta de ferro ou ferritina, tenho de vez em quando, acho que é normal, o meu fica sempre no limite, ou abaixo e lá vem ferro na comida para levantar o ânimo! bjs e bom domingo! Nina
ResponderExcluirEliana, não sabia que estava doente. Tomara melhore rápido.
ResponderExcluirIsso é que são leituras! Pura maravilha. Leio, infalivelmente, um grande livro por mês. Acabo de começar "As serviçais."
Beijo
Aiii como dói.............
ResponderExcluirEliana, hoje conheci seu blog e adorei!!!!
Temos algo em comum: também precisei tomar esse medicamento e a aplicação intramuscular dói muito.
Força e procure se alimentar direitinho.
Beijos