sexta-feira, 24 de junho de 2011

Os trabalhos e os dias

           Em Os Trabalhos e os Dias, Hesíodo "nos mostra (...) a organização do mundo dos mortais, apontando sua origem, suas limitações, seus deveres, revelando-nos, assim, em que se fundamenta a própria condição humana (Lafer, 1990, p. 15).

          Sério,né?No fundo,acho,é essa condição que pesa pra nós que pensamos,refletimos,procuramos viver de uma forma "melhor",mas....somos cerceados pelas coisinhas,mesquinharias,podreiras e...humanidade - inclusive e principalmente a "nossa",o que nos cobramos,queremos ser,realizar,enfim.Que fazer?Viver,que é o que é preciso,cada um do jeito que conseguir.Eu -segundo o médico(dia 16) estou melhor que quando nos vimos(abril) e "muito melhor" em relação ao começo do tratamento com ele(fevereiro do ano passado).Será?!?O esforço diário pesa e tem dias que fluem,outros,misericórdia,mas....pra mim"funcionar" tem sido assim,um dia de cada vez e seja o que tiver que ser.A terapia está em suspensão - ajuda muito,principalmente nas crises,mas a vida da gente não "muda",e é isso que precisa acontecer sem encrencas.Quero ser eu e sou,malgré tout.
            Meu "suporte",além do tratamento,medicação,chazinhos,leituras,fazer o que gosto e o que me dá prazer - no meu rítmo,devagar e sempre,tem sido,além de escrever aqui ,o tricô .Mexer as mãos,confeccionar - a parte técnica fica alhures,quero me divertir,ocupar.Do que pretendia,no começo do ano,já consegui:decifrar receitas e fazer algumas coisas pra bebê.A costura e outras "manualidades" estão em perspectiva,mas daí será preciso mais empenho e paciência,que é o mais difícil.Tenho procurado "projetos" e material,bem,tenho pra tudo - ansiedade que  não me deixa ficar"sem nada".Vou caminhando,e agradecendo ajuda e atenção de todos que passam por aqui,bjs.

 As temíveis agulhas 3 e lã fininha(esta é misturada acrílico e alpaca)
 Já está assim,faço devagar pra não erar - acho que ficará numa medida mais apropriada que o primeiro

Esta aqui é uma lã "de verdade"(Edelweiss),encorpada e macia,mas deve ser de cabra ou ter ficado estocada muito tempo,tem um cheirinho.....Dá pra ver(como fotógrafa continuo a mesma!)que tem umas "coisinhas" marrons no fio?Fica um mescladinho legal.

Os "projetos" - quem sabe um dia.

PS;gostaria demais de ter uma vida social e companhia,mas já me esforcei  o quanto pude e ,sinceramente,não tenho energia pra ir atrás,como fazia até uns anos atrás.Mas falarei disso em outro momento.

Um comentário:

  1. Olá minha linda!
    Que bom que passou lá no Iluminar e minha postagem falou contigo! Isso aquece o meu coração e me enche de alegria e vontade de escrever mais e mais...

    Beijos enormes

    ResponderExcluir