terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Ilíada, Homero

 



Acabei o Tirano agorinha e o livro melhorou bastante,mostrando a riqueza,violência  e o estabelecimento de cidades gregas na Sicília e suas batalhas contra Cartago. Sim,só uma ilha,mas um mundo inteiro de diversidade cultural.Numa antiguidade longínqua, apenas uns 40 da história, com os primeiros indícios do que se tornaria a máfia,sim,é velha,tanto quanto o mundo.

E,meus deuses,porque meus cursos de Antigas foram tão ruins?!?!Quanto mais leio,mais percebo o buraco negro do não conhecer,nunca ter ouvido falar.Como recuperar?Já,sei,não dá.Passou,já era(isto é título de algo que li,não lembro).


Daí,depois de ver um pedacinho derivado do mundo grego,do início ao fim,nada melhor que,enfim,ir para a mãe das batalhas e vou pegar a Ilíada nesta edição  da Penguin &Cia. Tenho outras,mas pra manusear e ler à vontade,esta é a mais simples.E sim,tenho as outras mais ",luxuosas"(Cosac,Ubu,34,Nova Fronteira)mas é reserva pro futuro.Muito material de apoio pra livros que quero ler e reler(já fiz a preparação ano passado).E vamos ao poema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário