Primeiro porque o Tim Roth é o Tim Roth interpretando seja lá o que for e eu gosto do jeito "tortinho" dele(desde o Cães de Aluguel,Pulp Fiction,passando pelo Rob Roy e até no Vatel,dos que me lembro agora) ,tem um gestual e um olhar todo dele e talvez seja o atrativo principal para o personagem que é altamente competente mas totalmente ele mesmo,fora de controle.#jeitopunkde ser.
Segundo o Adoro Cinema:
Quando você coça o queixo, torce as mãos ou mexe o nariz, o Dr. Cal Lightman (Tim Roth) sabe que você está mentindo. Ele não apenas imagina, ele sabe. Sua incrível capacidade de observação o fez se tornar o maior especialista em identificar enganações do país. Um detector de mentiras ambulante, Cal descobre os maiores segredos e desvenda os casos mais complicados para o FBI, corporações e indivíduos privados."
Sim,expressões,micro expressões,gestual,linguagem corporal,tudo analisado por uma equipe de psiquiatras e "técnicos" para elucidar desde um acidente numa obra até uma candidatura à Suprema Corte,passando por crimes,falcatruas e afins .A "mentira" aparecendo de diversas formas.
"Lendo" as pessoas,num laboratório pra lá de particular com profissionais particularíssimos.As confrontações com os analisados são ótimas de ver e o "como" a verdade é levantada, passando "através" das mentiras ,muito interessante.Os episódios são independentes .
E sim,apesar de "ser" o trabalho existe também a família(Jennifer Beals aquela do Flashdance,apagadinha que só,mas a menina,é ótima) que passa pelo "detector" assim como todos os outros.O personagem diz "vestir várias roupas" para ser o profissional que é,mas que a única que é de verdade é o fato de ser pai.
Já estou na metade da segunda temporada,sabendo que a série foi cancelada na terceira,então é aproveitar o que tem e depois partir pra outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário