O Mundo perdido foi mais uma aventura gostosa de ler,numa ótima edição com notas e posfácio.Agora,vou promover o tradutor e ir para um livro de sua autoria,Tupinilândia, do qual não sei nada,veremos.
sábado, 31 de agosto de 2024
quarta-feira, 28 de agosto de 2024
O mundo perdido,Arthur Conan Doyle
Estou adorando estes passeios pelas aventuras do século XIX, são como os filmes de sessão da tarde de antigamente,muito ágeis,fluídos e divertidos.Leituras leves para não machucar mais nada.
As minas do rei Salomão foi uma gostosura de ler,e a edição uma jóia,com notas e prefácio muito bem feitos,tanto que seguirei na mesma trilha,com mesmo tradutor e editora,agora com este Mundo Perdido, veremos.
sábado, 24 de agosto de 2024
As minas do rei Salomão, Henry Rider Haggard
Mordi a língua ,o Crônicas de Morrighan foi 5 estrelas,uma novela distópica,num mundo pós apocalíptico mas uma história de amor, lindinha.
Voltando à aventura vou pegar esta edição recente d'As minas do rei Salomão,versão integral, traduzida pelo Samir Machado de Machado que é um autor de quem gosto muito. Quero ver que cara ele deu pra o Quatermain,este verdadeiro pai do Indiana Jones.
sexta-feira, 23 de agosto de 2024
Crônicas de Morrighan,Mary E. Pearson
O livro dos dragões foi só legalzinho pelo humor britânico, mas vitoriano demais quanto às "mensagens" para as crianças.
O livro que estava junto na mesma pilha e que vou ler em seguida é este fantasioso Crônicas de Morrighan.Não sei em que dimensão estava quando comprei este livro mas,enfim,vou tentar ler,veremos.
quarta-feira, 21 de agosto de 2024
O livro dos dragões, E.Nesbit
Amei o Capitão Blood, que delícia de livro,recomendo.
Das aventuras vou para a fantasia com este O livro dos dragões, uma coletânea de textos feita no século XIX, veremos.
sexta-feira, 16 de agosto de 2024
Capitão Blood,Rafael Sabatini
O Raptado foi mais uma delícia de livro,amei.
Daí,lembrei deste Capitão Blood,que não é da coleção da Abril,mas é aventureiro também,veremos.
quarta-feira, 14 de agosto de 2024
Raptado(Robert Louis Stevenson)adaptado por Tatiana Belinsky
O Capitão Tormenta foi mais um livro gostoso de ler,ágil,fluído,daquelas aventuras bem romanescas ,recomendo.
Continuo nos Clássicos da literatura juvenil agora com Raptado - gosto muito de tudo que já li do Robert Louis Stevenson e quero ver esta adaptação, promete,veremos.
domingo, 11 de agosto de 2024
O Capitão Tormenta,Emilio Salgari
O A filha do capitão foi uma graça,romântico até dizer chega,mas ótimo de ler e de leitura ágil nesta versão,gostei muito.
Prosseguindo com mais um da mesma coleção, agora vou para O capitão Tormenta, veremos.
sábado, 10 de agosto de 2024
A filha do capitão (A.S.Pushkin)recontada por Marques Rebelo
O Ben Hur ficou naquela do livro ser melhor que o filme:mais circunstâncias, mais sutilezas,leitura fluída, ótima edição e tradução(linguagem atual e não "estilo" 1880,data da publicação), com muitas notas de rodapé.
Termina crística, isso não foi novidade,mas as questões religiosas/filosóficas durante o enredo foram bem boas.
Agora vou voltar para minha infância e ler os clássicos em adaptações infanto-juvenis que consegui recomprar da coleção da Abril,Clássicos para a juventude. Minha primeira Odisséia foi desta coleção (livro que tenho até hoje) e consegui alguns a bom preço e muito bem conservados.O primeiro será este A filha do capitão, da qual não sei nada,só que o original é do Pushkin,do qual ainda não li nada,veremos.
sábado, 3 de agosto de 2024
Ben Hur,Lew Wallace
Que gostoso foi acompanhar os causos do Robin Hood!Por mais antigas que as histórias sejam e muitas já vistas,principalmente das adaptações do cinema,nunca vi tantas assim reunidas,gostei.
Agora irei pra outra história conhecida na versão filme,quero ver se será tão cativante quanto aquela.
Assinar:
Postagens (Atom)