sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Livros,livros,livros à mão cheia.......terei tempo pra tantos?

 



Estou amando Os Possessos,gente de livros falando deles,de quem os faz,de como existem ou escapam de ser apagados,como criam suas obras,os perigos me épocas de terror ,sua vida,todo de um  mundinho que eu entendo e amo.E,certamente,vêm mmmmuuuiiitttaaasss indicações de mais livros e eu olho os que já tenho e o quanto esperam para ser lidos(estes deste meu passeio pela literatura russa foram comprados em 2019\2020 e só agora é sua vez)que me dá um medo!Não vou ter tempo de vida pra tanta leitura,mesmo sendo uma leitora mais do que constante.
E,enquanto leio esses,quantos outros eu perco?!?!Equação sem solução!
Sei que estou sendo repetitiva,já falei disso aqui mil vezes,mas,a caminho de fazer 60 anos,sei que o "fim" pode bater na porta a qualquer minuto(poderia ter vindo antes,mas não fazia parte das preocupações,agora faz) e se tem algo que me perturba nisso é o tanto de leitura que não vai ter como fazer,não teria de qualquer jeito,mesmo se eu só fizesse ler o dia inteiro ,mas se quero continjuar com uma coisa,é ,ler,ler,ler ,não gostaria ter de parar,nunca.Minha idéia de paraíso,já dizia Jorge Luis Borges,é uma espécie de biblioteca,nada mais.Quem dera,quem dará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário