Sim,eu devoro livros - é meu jeito de ler e sei que,para livros de contos,não deveria ser assim,mas...faire quoi?
Dois "brasileiros contemporâneos"(sigla para livros de autores ainda vivos) muito aclamados pelo booktube,publicados recentemente,premiados, e...nenhum dos dois me pegou.
Exceção para o conto que dá nome ao livro da Carol Rodrigues,triste e muito bonito.Aliás,em matéria de escrita ela passa o Ivandro Menezes que faz mais sociologia que literatura.
Daí,veio uma jóia,este sim,correspondendo ao tanto de elogios:
Este é romance,tem mais história e literariamente,bem melhor que os outros dois.Triste,comovente mas bonito do seu jeito.Este vale as recomendações.
E ontem,peguei um que está nas estantes há tempos e sim,que livro,senhoras e senhores,que livro!
Trata-se d'A grande arte do Rubem Fonseca,peguei porque queria um livro maior e,já que estou lendo brasileiros "consagrados" queria ver se este era melhor do que os que já li do autor(Buffo &Spallanzani e Vastas emoções e pensamentos imperfeitos,lidos há eras,na época em que foram lançados),que quando lidos não corresponderam ao tanto de elogios que receberam.
Mas est'A grande arte é um livraço.Foram duzentas páginas(edição de bolso) de uma sentada.Ágil,uma escrita cativante,um enredo muito bom.Hoje termino,não sei como será o final ,mas a primeira parte,nossa,muito boa,por isso jé estou elogiando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário