quarta-feira, 11 de setembro de 2019

E para continuar com o inglês e o francês....




...continuo recorrendo aos livros em domínio público.Mais um de história medieval francesa(ler Michelet é uma delícia,mais que as informações,o estilo do texto flui que é uma beleza) e um livro antigo(1910) de inglês,para ir aperfeiçoando a leitura depois dos dois 500 short stories.Não,não é "estudo",não é um manual,é mais um guia,este estou no comecinho,quero  ler  inglês com maior desenvoltura,acho que está demorando pra deslanchar,já fiz uma acervo enorme  no Kindle de livros literários (em domínio público),material é o que não falta - mas preciso agilizar o listening também,esta parte tem ficado por conta de filmes/séries,mas faz bem umas três semanas que só os livros estão me contentando e não tenho tido vontade de ver nada.Meu professor disse para escutar músicas e entender as letras,mas estou numa fase tão silenciosa.Aquela pessoa que traduzia música ficou lá na adolescência e a que escutava música o dia inteiro só gosta de rádio enquanto toma café da manhã ou faz alguma refeição na cozinha.E o Practical exercises está mais ou menos na metade,ele é mais chatinho,mas presto atenção na medida do possível.Enfim,fazer meus neuroniozinhos se mexer tem dado um trabalhinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário