Fora que me acalma massagear o couro cabeludo(e ainda ativa a circulação),um dia é com tônico anti queda de jaborandi,no outro,umectação ou só pré-shampoo com algum óleo;espalhar e enluvar os cremes/máscaras e fazer com que os quase cachos se formem(já está na hora de cortar novamente e eu ainda não escolhi onde,ai socorro!).
Para quem tem algum receio sobre o uso de óleos no cabelo há inúmeras resenhas na blogosfera.As do blog Juro Valendo comparando os produtos,suas ações e até sugerindo algumas fórmulas caseiras são muito legais.
Atualmente,dependendo do que vou fazer,uso estes:
Como não consegui bons resultados de finalização com este de argan ,da Yenzah,ele ficou para acrescentar nas tinturas,diminuindo o dano que causam.Este da Nature's Green só os deuses sabem onde comprei é de oliva e tem um perfuminho maravilhoso.quando o uso na finalização posso dispensar o leave in que só ele e um gel dão conta do recado.
Este de argan é de uma marca americana Babyliss e é muito bom e potente,com três gotinhas dá conta do cabelo inteiro.
Os três são "cosméticos",não óleos vegetais puros e por isso,quando faço umectação, uso um de rícino,comprado em farmácia mesmo que é indicado para auxiliar no crescimento.Encomendei um de amêndoas e outro de argan puro mas ainda não fiz uso deles .
Este gel foi um achado,uso ele depois do óleo e do creme(cabelo cacheado precisa para ficar protegido e definido) e segura bem o dia inteiro e não deixa o cabelo nem pesado ,nem duro(o Curlesque da Tigi é muito bom,mas pesa quando o cabelo não está ressecado)
A única coisa que não consigo é um bom "day after".Meus cachos não ficam bons e usar borrifador ou mais algum produto faz com que o cabelo pareça sujo,pesado,por isso,lavo todos os dias - fazendo co-wash( quando não está sujo ou carregado de produtos finalizadores) pra não agredir muito o cabelo.
A Cinthya Raquel fez um vídeo sobre finalização de cabelos cacheados que é muito legal:
http://cinthyarachel.com/2015/02/02/como-definir-bem-os-cachos/
Cabelo cacheado precisa de paciência e cuidar do meu me ajuda a ficar sossegada,a fazer cada procedimento,pensar no que alterar e a buscar mais maneiras de ficar bem comigo mesma.Não é "medicina",mas é altamente recomendável(ao menos minhas experiências capilares são mais gostosas que os efeitos da medicação,rsss).
Nenhum comentário:
Postar um comentário