Juro que o nome do autor da biografia me pareceu pseudônimo, fiquei com esta pulga atrás da orelha.Tem uma boa recomendação nos blurbs da quarta capa(Ruy Castro) e começa bem do comecinho falando dos avós,pais,irmão mais velho.Do primeiro corte de cabelos,o início escolar e as várias mudanças de casas.Ainda não me pegou,veremos.
domingo, 27 de julho de 2025
Mário de Andrade por ele mesmo,Paulo Duarte
Este livro foi uma história de amizade,do Paulo Duarte,o autor(até aqui um ilustre desconhecido) com o Mário de Andrade.Seus sonhos de juventude,os percalços por causa da política(mostrando o que uma ditadura,o Estado Novo,fez com muitas pessoas),suas realizações, falta de grana e,no caso do Mário,o fim da vida.Tem texto mas o melhor é a transcrição das cartas entre eles(não todas possíveis,e nem todas na íntegra).
Gostei muito e agora vou para uma biografia do Mário.
domingo, 13 de julho de 2025
Primeiro andar,Mário de Andrade
Amei o o Táxi e as crônicas!De crítico literário,musical,de arte,rádio,vida tudo.Riquíssimo!Agora vou para mais do mesmo só que escrito antes.E este é pequenino,o Táxi foi um catatauzinho.
sábado, 5 de julho de 2025
A imagem de Mário/Táxi e crônicas no Diário Nacional - Mário de Andrade
As memórias de infância e juventude do Vivaldo Coaracy foram bem gostosas de ler,apesar da sua orfandade e do colégio de padres(o horror!).Daí,li a fotobiografia do Mário de Andrade e agora vou para seus escritos jornalísticos,veremos.
Assinar:
Postagens (Atom)