quinta-feira, 28 de março de 2024

George Lucas, uma vida - Brian Jay Jones



O Solitário foi Ok,mas,do mesmo estilo e melhor  como livro é o Com Armas Sonolentas. 
Cansei destes livrinhos curtinhos  no Kindle vou pegar um tijolão(impresso) sobre um cara que eu acho demais,um dos grandes da minha época:George Lucas, sim,o homem que tem o domínio da força e criou o universo Star Wars .Veremos.

 

quarta-feira, 27 de março de 2024

Solitária, Eliana Alves Cruz




Ai!Que o Benjamin doeu de tão gostoso de ler.Gente que não deu certo,com a vida meio assim,de trambolhão.Aconteceu mesmo?!?!E,se não?!?!Identidades meio difusas,numa linguagem fluidíssima, amei.
Na sequência, no Kindle,peguei este Solitária  da autora minha xará já sabendo que aí vem temática social  e é isto que já li um pouco.Fazer o quê se só construir uma história sem ser ",por uma causa" foge de suas habilidades?O Chico falou muito dos Brazis e suas gentes e divisões sem levantar bandeiras específicas,mas ele é só talento e de consciência social está coberto,então, não cabe comparar,mas....

 

segunda-feira, 25 de março de 2024

Benjamim,Chico Buarque de Holanda



Depois de terminada,a Trilogia do adeus faz mais sentido,tem sua beleza,mas como é tudo na chave do afeto,boas relações familiares,não me pega.Minha história foi bruta,tenho sossego agora aos quase 60 anos,antes,ufa!Por isso gosto mais dos livros da Ana Paula Maia, são mais do meu tipo,reconheço os caminhos,parecem mais verdadeiros.
Enquanto isso,seguirei desbravando o que tenho no Kindle e agora será a hora e a vez deste Benjamim do Chico.Gostei demais do Budapeste, quero ver este,que pito toca.

 

domingo, 24 de março de 2024

Trilogia do adeus,João Anzanello Carrascoza



Escolhi mais um que está há tempos no Kindle,esta trilogia da qual já li o primeiro,Caderno de um ausente,num tom afetuoso,uma carta de pai para filha recém-nascida,contando da vida e da morte,dos antepassados e dos presentes,tudo muito....um exercício de escrita.Prefiro mil vezes a brutalidade do Pança de burro,tem vida de verdade  e não elocubrações possivelmente  autobiográficas.Agora faltam mais dois,que devem ser como este primeiro,leitura de uma sentada para cada um,veremos. 

 

sábado, 23 de março de 2024

Pá de cal,Gustavo d'Ávila





O que dizer do Pança de burro?!?!Um mundo,periferia pobre de uma ilha,crianças crescendo sozinhas apesar dos adultos à volta,"alegria" a que for possível,recursos parcos,amor,imaginação, sexualidade precoce,conflito,paz,o fim.Muito triste,quantos futuros abortados?Leiam.
Daí,ainda no Kindle,abri o Pá de cal, achei que fosse um livro ,é um conto ,que é um soluço de tão rápido acaba,distópico. "Exercício de escrita" diz o autor.Muito ruim,este sim é o tipo de coisa contemporânea  de que não gosto.Sorte que foi curto.

 

quarta-feira, 20 de março de 2024

Pança de burro,Andrea Abreu



Mordi a língua,o Som do Rugido da onça foi surpreendente,triste e bonito:lendas dos povos originários,colonização,devastação,identidade indígena,Brasil,uma mulher se encontrando,a história ,tudo isto e mais,texto breve mas profundo,muito bem escrito e inventado,original.Valeu demais.
E continuando a exploração dos não lidos do Kindle agora vou de Pança de burro,de escritora espanhola de Tenerife,do qual não sei nada,espero boas surpresas, veremos. 

 

segunda-feira, 18 de março de 2024

O som do rugido da onça,Micheliny Verunschk


Nossa,o Sempre moramos no castelo é doído,triste,sobre loucura,solidão,estranheza.Mais pesado que os livros fantásticos/terror ou quetais.
Daí,estando com o kindlé à mão,já escolhi outro livro sem nem lembrar nada do porquê baixei ele.Só sei que é nacional contemporâneo e espero que fuja do que a maioria deles é,veremos. 




 

sábado, 16 de março de 2024

Sempre vivemos num castelo,Shirley Jackson


Depois de mais uma boa coletânea, agora vou de Shirley Jackson.Faz tempo que escuto falar deste livro e consegui o e-book  baratinho numa promoção, hora de ler pra ver se compensa a fama,veremos. 

 

quarta-feira, 13 de março de 2024

Contos de assombro,vários autores



O livro da Olga Tocarczuk foi bem mais ou menos,se fosse só por ele o espanto com o Nobel que ela recebeu não seria maior.
Vou reler o Contos de Assombro para voltar à vibe terror e quetais.

 

domingo, 10 de março de 2024

Sobre os ossos dos mortos,Olga Tokarczuk




O Sete maridos de Evelyn Hugo foi muito bom,me surpreendeu e acho que foi um livro que deve ter chocado a puritanice pelo booktube,porque foi comentado de maneira errada(o famoso "medo de spoiler"),sem tratar de sua questão fundamental.Pena.
Agora,vou para o livro que não achei semana passada(óbvio que estava na minha cara) e que é descrito como um policial,noir,com alguma coisa de ecologia.Sim,os livros contemporâneos "abraçam causas",e este,pelo visto,vai atirar para todos os lados,veremos. 


 

quinta-feira, 7 de março de 2024

Os sete maridos de Evelyn Hugo,Taylor Jenkins Reid


Mais uma coletânea do Pe. Brown pra conta(só li os que não conhecia,os outros conheci nestas últimas leituras, tanto que já disponibilizei os livrinhos no Skoob).
Fui procurar o livro que queria ler , pra variar não encontrei,então peguei um que está à espera faz tempo e sobre o qual só sei dizer que é antigo da TAG,nada mais,veremos.




 

terça-feira, 5 de março de 2024

A inocência do Pe. Brawn, G.K. Chesterton




E não é que eu estou gostando ainda mais do Padre Brawn?Terminei o segundo livrinho de contos e achei outro esquecido no Kindle,promete,veremos. 

 

domingo, 3 de março de 2024

Os três instrumentos da morte e outros casos do Pe. Brawn - G.K. Chesterton



O paraíso dos ladrões  foi bem desopilar,seis continhos,leitura fluída e acho que este os três instrumentos da morte irão na mesma pegada de distração.