segunda-feira, 25 de setembro de 2023
O rei está nu...e com o centrão aparecendo,Céllus
Mais charges históricas sobre o período das trevas(recém recebido,foi financiamento coletivo no Catarse).
domingo, 24 de setembro de 2023
Primavera em Tchernóbil e O fim do homem soviético
Ainda percorrendo a antiga URSS,terminei o Túmulo de Lênin e peguei outra imagem do Gorbatchov,a interna(ruinzinha) pra derrubar a "tipo exportação " de que lembrava.
Fui para Tchernóbil numa HQ bonita e agora vou para o fim dos soviéticos,desta vez por uma escritora russa( ucraniana de nascimento) e não um correspondente americano,veremos.
quinta-feira, 21 de setembro de 2023
sexta-feira, 15 de setembro de 2023
O túmulo de Lênin,David Remnick
O A velha loja de curiosidades foi muito melancólico, tendendo pra moral religiosa e ,apesar de todas as "características de um Dickens ",punição para os "maus",recompensas para os "bons",os protagonistas não sobreviveram às provações,foi um "Dickens " diferente.
E pra mudar completamente de ares e fazer a pilha da não ficção andar,vou pegar os livros sobre a União Soviética que me esperam,começando por estas reportagens sobre seu fim,veremos.
domingo, 10 de setembro de 2023
A velha loja de curiosidades, vol 2 Charles Dickens
Mais pessoas desprezíveis,os heróis em situação precária,outras boas pessoas,tudo se interligando,esperemos um bom final,veremos.
quinta-feira, 7 de setembro de 2023
HQs Ninguém vira adulto de verdade e Nada a perder
HQs (pra fazer a fila andar,tem muitas esperando):
Ninguém vira adulto de verdade:pros jovens adultos de sempre .
Nada a perder:fundo do poço com direito a bater no fundo e subir.
Não entendo nada de hqs,graphics e afins,gosto ,mas nenhuma foi "a" história até agora,talvez o Maus quase tenha chegado lá.
quarta-feira, 6 de setembro de 2023
A velha loja de curiosidades,vol 1 - Charles Dickens
O Nosso amigo em comum foi super!Mistério,intriga,crítica social,umas pessoas desprezíveis,outras,enigmáticas,muita gente e muitas situações, mas tudo evoluindo e sendo bem costuradinho.Livrão em todos os sentidos.
Agora vou pegar outro Dickens à espera,este em dois volumes é numa edição mais modesta.Também não sei nada sobre,espero que me surpreenda também,veremos.
Assinar:
Postagens (Atom)