domingo, 31 de outubro de 2021

Contos e fábulas.




E lá se foram contos infantis,uma coletânea  de russos,com madrasta,invernos, baba Yaga e tudo que se possa imaginar e uma do Andersen(que tem o Patinho Feio e A vendedora de fósforos, meus preferidos da vida).


 

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Das leituras:




Sobrevivi à tentativa de organizar os livros.Nossa!Não mexi nas estantes,só nas piriguetes onde as pilhas estavam me agoniando...e continuam porque,apesar de ter tirado os quadrinhos e livros ilustrados
elas permanecem,um pouco instáveis.

Bem,fui lendo conforme fui tirando os livros da pilha extra que se formou:

.Rã Zinza e Rei Bocó,ambos do Rafael Marçal(medianos).

.Razão e emoção, Guilherme Bandeira(releitura,bonzinho,mas tiras sempre aparecem no Instagram).

.Vó,do Jean Galvão(idem ibdem ao comentário acima).

.Batatinha fantasma,Carol e Remédios,uma delícia,ri à beça,o melhor da leva.

.A vida eterna,quadrinho com conto de Machado de Assis,não me pegou.

.A história da cidade de São Paulo em quadrinhos,fraco,paradidático,desenho feio.

.Quinoterapia,um Quino sobre doutores e pacientes,gostei mas não amei.


Daí,apareceu o A história do senhor Sommer,livro ilustrado, não quadrinho,bonitinho....mas não me pegou,acontece,fazer o quê?

E ontem comecei O grande deus Pã,história de "terror" de autor inglês, foi projeto de financiamento no Catarse que eu ajudei e ,bem,até a parte onde li,fraco,quero ver se melhora até o fim.


Bom que já estou separando o que vou colocar pra troca no Skoob e ir,aí sim,diminuindo a bagunça por aqui.

 

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Agora,quadrinhos.



Acho uma fortuna descobrir autores bons que ainda não conhecia e os livros do Samir Machado de Machado foram muito bons.E este último lido,o Quatro Soldados, gente!Que livro!E foi o primeiro publicado pelo autor!!!Só digo uma coisa,leiam!


Daí ,depois de um livrão,difícil escolher o que ler,então vou pegar uns quadrinhos que estão no meio da bagunça dos livros e vou aproveitar para limpar o dial e dar uma busca no amontoado para tentar organizar um pouco(não sei mas onde está o quê(estes da foto são os que achei enquanto procurava outro que  perdeu -se na confusão, vou ter trabalho).
 

sábado, 23 de outubro de 2021

Quatro Soldados,Samir Machado de Machado



Gostei do Homens Cordiais,sim,bastante.Então,fui atrás de mais livros do autor e encontrei este Quatro Soldados  na bacia das almas ,na Amazon(10 reais!!!!) e é uma edição super bonita,bem cuidada - os outros foram e-books.
Parece que foi o primeiro publicado pelo autor.E vem com comentários super elogiosos,veremos .

 

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Homens cordiais(homens Elegantes 2) Samir Machado de Machado

 



Gostei muito do Homens elegantes  e,que descoberta de autor!Romancista histórico de mão cheia!Tem humor,tem detalhes de época e ação - e o romance,se você não tiver preconceito,é gay,mas é romance do mesmo jeito(e sexy também).Já garanti o volume 2,este Homens cordais - também pro Kindle,apesar do PREÇO.À noite começo,espero me divertir tanto quanto o anterior,veremos.

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Mais dois,e o próximo







Atualizando as leituras: li e gostei d'A emparedada da rua Nova,menos o final - foi bem folhetim mesmo,voltas e reviravoltas,mas ao final todo o peso da idade do livro superou as qualidades.Machismo,pregação moralista,preconceitos raciais e determinismo social demais.

Em seguida,mais um e-book,  foi um texto curtinho,Paz doméstica  do Victor Heringer,queria conhecer este autor tão aclamado,bem escrito,mas breve demais.



Já este Sérgio Y. vai à América  me surpreendeu,gostoso de ler,muito bem escrito(aquele texto tão simples,que mostra a arte de quem escreveu),começa meio assim mas vai crescendo e quando termina,hum...vontade de ler mais coisas deste autor,Alexandre Vidal Porto,vou atrás. 


 Para amanhã - acho que este encerra os e-books contemporâneos pra ler - será este Homens elegantes,também  meu primeiro Samir Machado de Machado,parece ser da minha praia,romance histórico,veremos.

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

A emparedada da rua Nova,Carneiro Vilela

 





O luzes de emergência estava indo bem,estava apegada aos problemas do protagonista e...acabou meio assim.Estas escritas "contemporâneas",ai meus deuses,custava dar um fim mais fechado?!?!
Então, ainda nos e-books,escolhi outro nacional,só que desta vez um mais antigo,uma história mais tradicional,veremos.

sábado, 2 de outubro de 2021

Luzes de emergência se acenderão automaticamente,Luisa Geisler

 



Terminei o livro da Amara Moira me certificando do que já sabia:tem casamento que só funciona porque existem as prostitutas ,tanto cis como trans.Quando eu morava na Cidade Universitária dava pra ver pelo caminho quais os carros que paravam procurando os serviços..Pensava comigo mesma:a mulher em casa ,com os filhos e o bonito brincando na rua!Isso foi há milhões de anos atrás,calculo que não deva ter mudado muito não e que seja assim há uma eternidade.Os "machos hétero" e seus comportamentos típicos(só não vê quem não quer).Leiam,é didático em muitos pontos - principalmente para quem acha que prostituição é "vida fácil".


Mas,mudando para o livro que comecei ontem,ele foi pro meu Kindle naquela grande oferta de livros gratuítos assim que a pandemia estourou e estava parado à espera.Confesso que não tinha interesse marcado por ele,peguei agora e ,apesar de não ser nenhuma revolução literária e apesar do tema,"xóven",consegui ler quase 50% de uma sentada.
Trata de "cartas" escritas por um jovem ao seu melhor amigo que está em coma,contando da vida e do que tem acontecido com as pessoas próximas,o que fazem. .Legível,de boas,quero ver do meio para o fim,o que virá.


Ah,e sobre e-books gratuítos,a Amazon dispõe sempre de livros novos todo início de mês(fiz minha "colheita" ontem),fora o acervo grátis que tem sempre na loja Kindle,principalmente dos clássicos e em vários idiomas - e não precisa comprar o e-reader,basta baixar o aplicativo no celular,tablet ou computador.É uma fonte inesgotável de ofertas - só fujo de uns que são antigos, em português de Portugal(edições Centauro,não recomendo),que foram dos primeiros que baixei e depois vi que não tinham edição boa.