sábado, 29 de agosto de 2020

Tudo tem uma história

 


Terminado o ótimo A lances et pavois(o Jean d'Aillon acertou bem a mão nele) escolhi este pra começar hoje,bem leve,ao contrário  do Fake Fiction  que também  consegui terminar mas que foi duro e pesado.

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

lances et à pavois, Jean d'Aillon

 


Confesso que a leitura do Fake Fiction está  à duras penas,realidade nua e crua e eu não estou dando conta,mesmo lendo aos poucos é uma porrada atrás da outra.
Então resolvi pegar o mais recente do Jean d'Aillon (comprei pro Kindle,esta imagem é da edição impressa) e me dei bem!Muitas aventuras do Guilhem d'Ussel,me pegou desde o começo.Já passei dos 50% e até agora o rítmo não caiu,espero que vá assim até o final(preciso me distrair e fugir pra Idade Média está ajudando a ficar longe de tudo.Cinco meses de quarentena !)

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Fake Fiction(projeto financiado no Catarse)

 


E nesse país que me acaba,cada dia uma coisa pior acontece,além da pandemia,surgem coisas boas como estes projetos que se tornam possíveis graças a financiamento coletivo no Catarse.Tenho participado de alguns e a maioria atinge as metas,é fantástico .Este demorou um pouquinho, mas chegou ontem e o primeiro conto já foi certeiro,tomara que os outros continuem assim.A edição está caprichada e o livro é maior do que esperava.

domingo, 16 de agosto de 2020

Os deuses têm sede,Anatole France

 

 Depois de devorar os últimos lidos(só e simplesmente adoro quando as leituras se cruzam e se chamam e gostei demais do Valêncio Xavier  e do Boris Fausto no mesmo tema) agoro volto a outro título dos citados no 10 livros que abalaram meu mundo, este indicação  do José Mindlim(se alguém entende de leitura esse alguém era ele),dum escritor que nunca li - e já tinha encomendado esta edição quando consegui o e-book grátis em francês  na Amazon,que fazer?Ler o impresso,que é bom demais de tocar e cheirar.


E,a propósito, você já assinou a petição  contra o imposto dos livros?É importante!











sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Crimes à moda antiga, Valêncio Xavier e O crime da Galeria de Cristal,Boris Fausto e EXTRA EXTRA!!MAIS UM VALÊNCIO XAVIER, acabou de chegar.

 

E foram dois Valêncio Xavier  de enfiada,muito bons.O Minha mãe morrendo como "livro de memórias " e este Crimes ,contos baseados em notícias de crimes,tudo daquele jeito dele,misturando fontes e com imagens(o Crimes não,só texto).Daí,como um livro sempre puxa outro,lembrei deste do Boris Fausto que é exatamente sobre estes crimes à moda antiga, já separei,quero ver como um historiador lida com o material. 



Acabou de chegar(13h30'),já vai pra roda,hoje mesmo.



quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Minha mãe morrendo e o menino mentido,Valêncio Xavier

 


Bem,terminei o Salambô num misto de admirar a pesquisa histórica do Flaubert,sua escrita também me prendeu apesar do "romance" pelo meio da história, que achei forçado e nada a ver com a rebelião que era o tema central.Enfim,livro de sua época,mesmo tratando de antiguidade. 
Ainda emocionada com o Happy Prince do Oscar Wild que li ontem no 7 best short stories(já foram quatro,The Dracula's guest,Bartebly e Sleep Hollow foram os anteriores ), nunca vi nenhuma citação a esse conto e é uma pérola,super "fábula das antigas".A leitura em inglês está acontecendo e só no Sleepy Hollow tive mais dificuldade e recorri mais ao dicionário do Kindle.
E como gostei demais do Mez da gripe do Valêncio Xavier fui atrás de outros livros dele é este Minha mãe chegou primeiro,já vai para a leitura hoje á noite.