sábado, 29 de fevereiro de 2020

Uma noite,Markovitch,Ayelet Goshen



Terminado o Oliver Twist,com um quentinho no coração e feliz por ter lido uma versão "completa",não uma adaptação como já havia feito várias vezes durante a vida(sim,é daquelas histórias que não impedem a fruição mesmo "sabendo o final",não sou como este povo "medroso de spoilers") resolvi pegar um livro bem recente e que foi muito elogiado (Isa do Lido Lendo e a Nati do Redemunhando teceram loas sobre ele),engrenou bem desde o começo,espero que continue.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Braudel e Dickens para afastar a ressaca literária


Pra mudar completamente os assuntos e engrenar novas leituras escolhi estes dois:uma ficção conhecida numa edição recente,quero ver se a tradução é legal(a edição em si é simplinha,papel quase jornal) e um dos meus históricos esquecido pela estante,tá todo amarelado o coitado,e deste,eu espero algo que não esteja muito datado(Braudel é muito século XX, quero ver se ainda dá pra ser lido).

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Frédéric Lenormand,mais um Voltaire mêne l'enquête



Terminei o Tituba e não achei lá essas coisas,como temia.Foi bom,mas mais do mesmo e em pior forma,o Caminho de casa o superou e muito ,o Underground Railroad e o Kindred também,agora é dar um tempo das literaturas sérias.Não resisti e peguei mais um e-book do Lenormand,mais um do Voltaire.Leitura leve,promete diversão,veremos.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Le chat qui en savait trop,Frédéric Lenormand


Uma bobagem engraçadinha pra rir um pouco.Sim,li em duas sentadas enquanto que o Tituba se arrasta e ...bem,um dia termina.

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Eu,Tituba,bruxa de Salém,Maryse Condé


Continuando as leituras sobre escravidão, feminismo e interseccionalidade ,racismo estrutural e quetais hoje vou começar este livro,que foi publicado recentemente e já deu um hype pela internet literária. Mas ,depois dele,vou dar um tempo pra que não fique "mais do mesmo" e eu perca a motivação sobre os temas.Explico:lendo o Crime do cais do Valongo muito passou e não me tocou,já tinha visto melhor nas leituras anteriores,aliás,se for fazer um ranking tem o Underground Railroad, o Kindred e o Caminho de Casa em primeiros lugares,o Encarceramento em massa melhor como não ficção junto com o Memórias da Plantação. 
Já está na hora de virar o dial.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

O crime do cais do Valongo, Eliana Alves Cruz


Terminadas as Hqs,agora um romance histórico nacional,cuja escritora é minha xará.Este Valongo do título foi um mercado de escravos no centro da cidade do Rio de Janeiro e creio que o enredo envolva escravizados na sociedade da época.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Angola Janga e Cumbe,Marcelo d'Salete


Primeiras Hqs do ano,acompanhando a vibe das outras leituras.Estes dois trabalhos foram premiados e já estão por aqui há tempos,bora ler.