segunda-feira, 29 de outubro de 2018

#76 Contos de Assombro,vários autores




Contos "temáticos" para o mês ficar mais ainda de terror(não bastassem as eleições).E continuo nas leituras curtas.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

#75 Contes d'entre chien et loup, Arthur Conan Doyle



Já emendei a leitura  do Conan Doyle com mais esta coletânea de pequenas histórias.Gostando.Ótimo passatempo e também pra deixar a cabeça leve(nada relacionado com o agora,nem com o Brasil e nem com política,estava precisando).Mais um e-book grátis na Amazon.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

#74 Contes de terreur,Arthur Conan Doyle









Leitura deliciosa de domingo,meia dúzia de histórias  mais de mistério  que de terror,daquelas que prendem e se lê muito rápido.Nada de Sherlock,aparecem sim alguns tipos e situações bem inglesas.
E este foi mais um e-book free que encontrei na Amazon,além deste peguei mais dois com histórias curtas do Conan Doyle,espero que sejam boas assim como estas.

sábado, 20 de outubro de 2018

Do canal Redemunhando:TAG - Política Literária


Mais que a TAG em si,as falas que abrem e fecham o vídeo  são muito pertinentes ao momento político que vivemos,vale dar uma conferida .

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

#73 Tolos & Mortais,Bernard Cornwell




Enquanto o volume mais novo das Crônicas Saxônicas não sai por aqui,vamos de Tolos & Mortais pra ver o que o mestre tem a falar sobre a época shakesperiana - acho que não vão aparecer as famosas batalhas que ele narra tão bem,qual será o atrativo deste?!

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

#70,71 e 72 Leiturinhas MSP Horácio e Penadinho



Estes quadrinhos MSP são incríveis,este do Horácio é muito xuxuzinho(o outro dele também,só que não é da coleção é da Cia das Letrinhas).Leiturinhas boas para aliviar,porque a leitura do Ódio como política,mesmo sendo importante,tá me dando dor de cabeça e acho que ainda falta metade do e-book pra terminar,socorro.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

#69 #dostôesselindo #lendodostoievskiemordemcronológica - Un printemps à Pétersbourg(no lugar de Sonhos de Petersburgo em verso e prosa)





Bem,a leitura do Dostô para outubro é a segunda parte do livro Dois Sonhos,que a maioria do grupo está lendo pela edição da 34.Eu,me virando com meus e-books free ,consegui o Sonho do Titio(impagável,uma delícia de ler),mas o outro,Sonhos de Petersburgo em verso e prosa,não encontrei,apenas este Un printemps à Pétersbourg,que se não for exatamente aquele,vai valer do mesmo jeito,pois foi o que encontrei.É pequenininho,leitura de uma sentada.





segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Desafio Livrada!2018 CUMPRIDO!


Consegui!Este ano não flopei e li todas as categorias,não gostei nem um pouco do livro "mandatório"(muita loucura pra minha cabeça),mas os outros foram leituras boas,destaque para Cem Anos de Solidão,O sol é para todos,A noite do meu bem,O mundo se despedaça e O Planeta dos macacos.
Também achei fuéns o Retrato do artista quando jovem e o Lolita.







1 - Um livro de poesia nacional contemporânea É AGORA COMO NUNCA,ANTOLOGIA INCOMPLETA DA POESIA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA, org. Adriana Calcanhoto 2 - Uma distopia O PLANETA DOS MACACOS ,Pierre Boulle e FAHRENHEIT 451,Ray Bradbury 3 - Um livro de abordagem metafísica LA PESTE, Albert Camus 4 - Um livro de história LES EMPIRES NOMADES,Gérard Chaliand 5 - Um livro narrado em primeira pessoa O SOL É PARA TODOS,Harper Lee 6 - Um romance hispano-americano CEM ANOS DE SOLIDÃO,Gabriel Garcia Marquez 7 - Um livro experimental RETRATO DO ARTISTA QUANDO JOVEM ,James Joyce 8 - Um livro com um título impactante BREVE HISTÓRIA DE SETE ASSSASSINATOS,Marlon James 9 - Um livro ilustrado (*não é HQ) FRANKENSTEIN , Mary Shelley 10 - Um livro que se passa num país sobre o qual você não conhece nada O MUNDO SE DESPEDAÇA,Chinua Achebe(Nigéria) 11 - Um livro contemporâneo a si mesmo (que narra o seu presente) TEMPOS DIFÍCEIS ,Charles Dickens 12 - Um livro que foi lançado no ano que você nasceu OS PASTORES DA NOITE ,Jorge Amado,1964. 13 - Um livro sobre música ALMANAQUE DA RÁDIO NACIONAL ,Ronaldo Conde Aguiar ,A NOITE DO MEU BEM ,Ruy Castro 14 - Um livro sobre um tema que você acha tabu LOLITA,Vladimir Nabokov 15 - Leitura obrigatória do "O Obsceno Pássaro da Noite" (lendo em junho), de José Donoso (livro alternativo, "Salmo - Romance-Meditação Sobre Os Quatro Flagelos do Senhor, de Friedrich Gorenstein).

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

#68 - Livro para o nosso momento:O ódio como política: a reinvenção das direitas no Brasil (Coleção Tinta Vermelha) eBook Kindle






Está grátis para o Kindle,mas não precisa comprar o aparelho,é só baixar o app para o computador,tablet ou celular  e ler.


UPDATE

Baixei,então bora ler - apesar de eu querer me alienar e não me preocupar,este é um momento em que se tem que ter em vista os absurdos que estão acontecendo,pensar no menos pior(sim,não vejo " o melhor") e no que pode manter nossa democracia capenga , viva.

Já comecei a achar muito tendencioso para um lado só,apesar de querer mostrar os defeitos e a aparelhagem das direitas,mas é sempre bom ver os dois lados.Estou só no comecinho,não é o tipo de leitura por lazer,é necessidade mesmo.Não dá pra ficar neutro neste momento .
#elenão #elenunca.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

#67 L'Attrapoire - la quête du Tresor du Temple(2ème partie),Jean d'Aillon

L'ATTRAPOIRE: La quête du trésor du Temple Deuxième partie (French Edition) por [D'Aillon, Jean]



Mais um d'Aillon,também mais uma vez em e-book,que não estava exatamente barato para e-book,mais tem sido a forma de continuar a ler este escritor que eu gosto tanto.Com o euro a quase cinco reais,acabou a farra de comprar livros na Amazon fr.,o frete fica muito alto,não compensa mais.Ainda bem que tem a opção para o e-reader,senão...

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

#66 Desafio Livrada!2018 - um livro publicado no ano de seu nascimento: Os pastores da noite,Jorge Amado,1964





Este livro me deu um pouquinho de trabalho para encontrar.Nas livrarias online estava meio carinho,na Estante virtual,livros velhérimos,também.Esperei e apareceu uma promoção(desta vez no Submarino) e deu pra comprar.
Confesso que não sei nada a respeito desta história,não é dos títulos do Jorge Amado com os quais eu esteja familiarizada - aqui em casa eu só tenho,já lidos,o Terras do sem fim e o Tocaia Grande.Lembro de ter lido A conquista da América pelos turcos e de ter assistido(filme ou na TV) ao Gabriela,Tieta e Dona flor e seus dois maridos.Muitos e muitos anos atrás li aquela trilogia do Cavaleiro da Esperança,"homenagem" ao Prestes,mas confesso que não lembro,a mesma coisa para o Capitães da areia,sei que li num passado distante,mas não restou nada.Muito pouco para uma obra tão grande(mais um daqueles autores que ainda preciso explorar mais!).
É o último livro para o Desafio Livrada!2018!Conseguirei completá-lo este ano!


PS:as outras opções de livros publicados em 1964 que eu encontrei foram o Paris é uma festa,do Hemingway e o Legião Estrangeira da Clarice e confesso que ,apesar de tê-los(um consegui em troca no Skoob e o outro tenho no volume dos contos completos),não deu vontade nenhuma de ler,ficam pra outro momento.