quinta-feira, 27 de setembro de 2018

#65 Portões de Fogo,Steven Pressfield e as leituras paralelas




Ainda estou lendo O mundo insone do Zweig,é uma leitura mais lenta,apesar dos textos curtos,mas é uma leitura mais pesada devido aos temas principalmente porque já sei o "fim da história"(ele se matou,junto com a esposa,aqui no Brasil ainda antes da Segunda Guerra acabar) e faço a relação dos seus pensamentos com sua situação de exilado e imagino o desespero dele.

Também aos pouquinhos continuo com o 23 livros,uma nova reunião do Drummond,ainda estou nos poemas dos fins dos anos 50 e há uma mescla de poemas longos com outros mais enxutos,gostando mais de uns que de outros,óbvio ,e reconhecendo alguns daqueles que a gente vê por aí a vida inteira.


Li uns quadrinhos para desopilar(não rolou!) e peguei este livro que está me esperando a um tempo.Gosto muito da versão do Frank Miller par o 300 (também do filme),tenho os quadrinhos há eras


e quero conferir esta do Pressfield pra ver se é tão boa quanto - ainda não conheço este autor e espero que esta ficção histórica seja das boas como as do Cornwell,será exigir demais?


quarta-feira, 26 de setembro de 2018

#64 Mais quadrinho:Diário de uma Volátil,Augustina Guerrero




O Fun Home foi bonito,mas  bem melancólico,agora eu quero rir!


UPDATE

Queria!Tudo déjà-vu!As melhores tirinhas já foram vistas mil vezes por aí pela internet,nada foi novidade,sorte que consigo trocar o livro pelo Skoob(que é aliás,o que tenho feito direto,não agradou ou não é para releitura,vai pra troca,nada fica mais parado à toa por aqui).

terça-feira, 25 de setembro de 2018

#63 Um quadrinho para fechar o mês:Fun Home,Allison Bechdel




Este quadrinho foi tão elogiado,mas tão elogiado que caí na tentação e comprei,e está furando a fila das leituras,veremos.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

#62 #dostôesselindo #lendodostoievskiemordemcronológica : O Sonho do tio




Desta vez não achei e-book grátis como aqueles em francês,vai este aí,pago(pechincha)no português de Portugal e tomara que não entrave a leitura.Sério,tem algumas construções que no raciocínio lusitano dificulta muito.Li só as primeiras páginas pra "tomar a temperatura" e já gostei da personagem que primeiro aparece no texto.Não,ainda não é o Tio,mas é uma figurinha.Dostô sendo divertido,tomara que continue assim.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Update das leituras




Estou fazendo várias leituras ao mesmo tempo,e elas estão caminhando bem.Tem dia que leio um pouco de cada uma,em outro,apenas um ou dois,mas são gêneros diferentes,então,não se atrapalham.
São elas:


- O 500 short stories,que comecei ano passado pra treinar leitura em inglês(no Kindle),já está com 70% lido.Minha compreensão está boa,só expressões idiomáticas é que entravam e o dicionário do dispositivo às vezes não dá conta.

- A Reunião de 23 livros do Carlos Drummond de Andrade,está organizado em ordem cronológica e já alcancei os poemas da segunda metade dos anos 50(também no Kindle).Gostando de alguns   mais,menos de outros - acho que por me serem mais desconhecidos que os das primeiras fases dele estranhei as mudanças na escrita,tem muito verso livre e alguns me deixam boiando.

- O Mundo Insone ,do Stefan Zweig,livro de ensaios,também já passei dos 50%(também no Kindle) e está,em parte, sendo complementar à biografia(O mundo de ontem,que também li este ano).


- A Irmã de Freud,também já passei da metade(também no Kindle),e mais que uma história sobre os judeus na época da Segunda Guerra, é uma história centrada numa personagem que seria uma das irmãs do Freud,seus relacionamentos em família e outros.Muito melancólico pro meu gosto,não me prendi na história,quero ver daqui pro fim como vai se encaminhar.

_ O Pós-guerra,Tony Judt,uma história da Europa desde 1945.Único impresso da leva,já cheguei na parte pós fim da URSS e é engraçado ler em texto teórico os acontecimentos que foram "presenciados"(via noticiário),um História bem recente(quase 30 anos é quase nada em termos históricos),falta pouco para acabar.


É isso.Já pensando no que ler depois.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

#61 A irmã de Freud,Goce Smilevski



Este foi dica do Danilo "Kalashinikov" Pereira,do canal Vostok,que traz  muita coisa do leste europeu,Alemanha e afins.Este é de autor macedônio - primeira vez que vou ler alguém da Macedônia.Tava precisando ler alguma ficção,já que ultimamente tenho lido teoria.Neste texto tem alguma coisa sobre o como alguns judeus se salvaram da perseguição nazista e outros não,no caso como o Freud se exilou e "deixou pra trás" alguma parte da família.Pra se conferir.Veremos

domingo, 2 de setembro de 2018

#60 O mundo insone,Stefan Zweig



Mais uma não ficção e mais um Zweig,estou gostando de ficar num outro tempo/espaço,a realidade/atualidade não está nada animadora e as eleições estão batendo à porta,socorro!