sábado, 30 de agosto de 2014

Agulhas circulares,a missão......... fail

Tentei,já que o primeiro gorro saiu achei que faria mais,só que  depois de muitas,muitas tentativas ( e de todas as embaralhações de cabo e fio;de "desendada em carreiras fazendo ficar como uma espiral e sei lá mais o que aconteceu) joguei a toalha,digo,as agulhas.Não consegui de jeito nenhum e sabendo como gosto(só que não) de desmanchar e começar novamente,bem voltei às retas de madeira que amo e "toquei" (trocadilho infame eu sei!) em frente:




 Ficou com a base do Gorro sanfonado(blog Madeimoiselle et le tricot) e o topo do Gorro Fácil(blog Muitas Artes).Como "consegui" a façanha?Não sei, quando percebi,já era tarde - acho que como são as receitas de gorro que mais usei ficaram gravadas misturadas na cabeça.




Ficou  engraçadinho,mas ele é para receita de 70 pts e esta estava com 80,daí que não ficou exatamente como deveria - escola Molly Weasley(lembra dela do Harry Potter,a mãe do Rony e seus tricôs meio assim?!)  = eu tricotando!Entendem porque gosto tanto de fazer quadrados?!?Eles terminam em si mesmos,não precisa pensar em mais nada






Et voilá!

Grande e soltinho porque dizem ser preferível para que os idosos consigam colocar e tirar sem problemas - usei ag 5 quando prefiro imensamente as 4,5.

Agora vou refrescar a cabeça e depois penso em outras tricotices.Minha tricoterapia não pode me stressar,teço para relaxar então,nada de complicações(mesmo que não sejam para os outros para mim são).

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

E das agulhas:manta Lacy Triangles

Que metida!Rsssssss
É que fico contente quando consigo fazer o tricô planejado e desta vez juntei vários novelos da mesma cor(partidas diferentes,nuances idem) e um dos pontos que peguei do Miau Atelier: este lacy triangle do título.





Além dos novelos misturados que não deixaram a cor ficar uniforme,comecei com uma quantidade de pontos que fez o quadrado passar das medidas e como já tinha feito dois,fiz mais oito menores e mais 2 ainda "fora da medida" , Isto "em movimento" ,porque fui tricotando e montando e jogava estes maiores "pra lá e pra cá".Equilibrou no fim e passou ligeiramente da medidas das Tricoteiras Solidárias,0,90 x 1,20.




Minhas emendas ainda são amadoras,mas como já havia decidido não deixar para os outros o trabalho que tem que ser meu vou aprimorando conforme for praticando.Ontem  à noite consegui esconder todos os fios no avesso(ufa!) e ficou para fazer apenas a borda.

Sei que ficaria melhor feita em uma só peça,mas não tenho cabeça para contagens de grande números de pontos e nem braço pra segurar o peso que vai aumentando.Talvez numa próxima eu teça faixas,daí,menos emendas,veremos.


E como fiquei me devendo o uso das agulhas circulares para fazer gorros,já recomecei o treino,ainda apanhando um pouco,Mas quero fazer e só conseguirei com prática,então:agulhas à obra,quando conseguir ,mostro aqui.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Extra!Extra!Alceu Valença fez um filme :A Luneta do Tempo - Teaser











A trilha(dele,lógico) arrepia e o pouquinho que tem neste vídeo,ui!O velho Alceu continua,firme,forte,lúcido e talento puro!Isto é artista,completo!
E quem viu o Irhandir Santos sabe o que ator,a Hermila Guedes então,taí,me deu vontade de ver....

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Mais uma do Blog Juro Valendo:Casa Perfumada com 10 Truques Fáceis!



Não sou absolutamente dona de casa,me organizo e tal,mas ainda tenho que melhorar muito neste quesito.A Ju Lopes -já peguei dicas e posts delas mais de uma vez - tem vários dons e gosta muito de dividir o que sabe.Estas dicas de como aromatizar a casa são muito legais e vou deixar o link aqui para quem se interessar.E se passar no blog Juro Valendo vai ver a diversidade de coisas legais que tem lá,eu recomendo



casa cheirosa



































http://jurovalendo.com.br/


domingo, 24 de agosto de 2014

Não se nasce mulher,torna-se(Simone de Beauvoir)

Como não se lembrar desta nossa característica ao nos depararrmos  com as obras da dinamarquesa Susanne Ussing  (1940/1998)?





E pra cada uma de nós,um processo,um crescer,um tornar-se.
E  "a" arte,também no feminino nos mostrando de todas a formas possíveis!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Nós já consumimos mais do que a natureza produz....

Todos os ambientalistas falam há anos ,mas agora a coisa tá grave mesmo porque não serão apenas as populações marginalizadas,dos confins do mundo que sofrerão as consequências.Todos já sentimos de uma maneira ou de outra que os desequilíbrios estão aumentando.



Aqui em São Paulo,antiga terra da garoa os invernos se resumem há alguns dias,não a uma estação.Mais um pouco teremos apenas calor e seca.Em pleno inverno estamos com 30° e sem água porque só e simplesmente não chove!A terra das indústrias,dos arranha-céus,do poder e do dinheiro e..... do clima insuportável!!!!!!Como agricultura/pecuária,indústria e saneamento nestas condições?!?!


Eu, voltando do mercado e depois de receber umas encomendas,descartei uma quantidade de embalagens que encheu o balde/lixeira do andar(somos quatro aps neste aqui),se mais alguém for colocar o lixo,já vai ficar "a mais".O prédio tem quinze andares....São Paulo,estado,mais de vinte milhões de habitantes,o mundo,mais de 7 bilhões....E isto foi hoje,tem amanhã,depois e depois.......




 Caso nós os "inteligentes" funcionássemos em harmonia com o ambiente,isto não ocorreria




 Porque por mais que sejamos racionais,tenhamos hábitos "conscientes" já tem muita gente sem nada e mesmo que consigam viver com as "sobras",não tem vida digna e como nós, estarão perdidos em meio às muitas "faltas"  que virão.
 É assim mesmo,estamos devorando nosso habitat(alguém ainda usa esta palavra?),matando nosso futuro e não temos como parar e mesmo com muita mudança de hábitos e de consumo a economia do mundo funciona neste canibalismo,nesta antropofagia e sei lá mais quantos sinônimos do mesmo mal.



E os estímulos aos gastos,ao "compre","tenha" são enormes.E o próprio inconsciente coletivo do "ter é poder" é fortíssimo.



Eu sinceramente,que cresci assistindo a animações como os Jetsons mostrando aquele futuro  "limpo",onde as máquinas e a tecnologia nos aliviariam da escravidão das tarefas manuais temo pelo que acontecerá,porque para nós que ainda temos uma vida boa,condições de substituir,mudar,quebrar os galhos,a gente se vira.
Aqueles que não tem ,não  enxergam futuro e partem para os "ismos",as ações "concretas" ou formas "agressivas" de "mudar o mundo" estão em todos os lugares e misturados a toda esta bagunça - o que acontece no Oriente Médio e na África é uma luta por território,água e comida.


Já disse mil vezes das distopias,dos Mad Max,Matrix,Blade Runner e como a arte imita a vida,nestes casos,antecipou exatamente o que está acontecendo.Não é pessimismo da minha parte,é realismo.
Não vou deixar de viver,de fazer o que gosto,acho que ninguém vai,só e simplesmente porque é a nossa vida e fazemos parte desse erro enorme chamado "sociedade ocidental",não tem como "ficar de fora",mas também não tem como ficar confortável em meio a tudo isso!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

e não é de agora....





Foi falar em "vida virtual",ocupação com a vida alheia,"criar" uma vida a ser admirada  e me vem esta foto,do fim da Segunda Guerra,onde o fotógrafo(aliás,um militar?Parece estar uniformizado,de botas) coloca um cenário para encobrir a cidade devastada ao fundo.
Uma paisagem para compor a foto,mas a realidade está maior,bem ali .Genial quem gravou este momento.
Para nós que vemos "de fora" fica a impressão do disfarce da realidade ,certamente com motivo muito justificável,mas mesmo assim,uma verdade construída.É,não é de hoje,nem de agora que se procura dar um "realce" no cotidiano.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Como é sua vida?Você "faz de conta" pros outros? Precisa ser "curtido(a)?" Assista a este vídeo e responda - What's on your mind?







Sou muito "eu" desde sempre, e não gosto de fazer pose,daí que normalmente meus posts são muito meus e como minha vída é muito básica,não atrai muito atenção.Mas é bom,porque sei de quem ela vem, boa,a verdadeira,o verdadeiro interesse.

A Ana,lá da Alemanha(blog Linda e Cheirosa),postou este vídeo e como é de outra geração sentiu-se preocupada por "estar" nas mídias sociais todas,de manter muitos contatos e de repente  estar alimentando esta "atitude".

Eu estou em algumas,mas não tenho problemas com isso porque lá e "aqui" dentro as coisas são como são.Sem disfarces.mas me pergunto sempre qual a necessidade íntima de muitos que há qualquer passinho dado,pumba,"publicam-se",mostram-se demais chamam por estes "likes".As meninas que postam vídeos mendigam as curtições e muitas tornam-se ridículas,buscando por um "gostar" que pode ser apenas um clique,um hábito,não uma certeza.É um toma-lá-dá-cá por atenção fajuta.Mas,o vídeo em si já é o suficiente e  é  curtinho,aproveitem.

sábado, 16 de agosto de 2014

Caso você ainda ache desnecessário usar filtro solar,assista este vídeo:How the sun sees you









Acabei de ver no Facebook e ui,dá pra realmente "sentir na pele".

Eu tenho manchas irreparáveis de melasma e não" sofro" mais com isto,ou seja,parei de fazer peelings e /ou qualquer tratamento dolorido,cansei porque além de fatores hormonais o estrago profundo não sai nem com reza brava.A "solução" é proteger a pele de todas as formas possíveis,FPS e PA ++++  em tudo e quanto maior melhor .

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Multicoisas...ruins

                                                                                    (viu uma,viu todas)




Ontem resolvi dar um "andada no shopping",coisa que não fazia há eras.Primeiro porque já faz um ano que mudei,não sou shopaholic , e meu saudoso Shopping Tatuapé  e sua praticidade  ficou distante.Dos dois aqui perto, o melhor é $$$$$,então é passar sem babar demais nas lindices e tomar um café/sorv ete/brigadeiro e se imaginar com uma conta bancária grande; e o outro,well,não chega aos pés do meu antigo.Muita interrupção entre os prédios,travessias,sobe e desce e não tem nada muito interessante e mesmo as lojas de departamento mais comuns não tem apelo.É mais um lugar para procurar  gordices e quetais porque até a oferta de gostosuras é ruinzinha e dar uma volta  mesmo.
Só que loja de tranqueiras e Eliana não podem ficar muito perto porque eu simplesmente não resisto:potinhos,caixinhas,canequinhas e afins e lá fui eu pra dentro desta Multicoisas - que aqui em São Paulo tem em todo e qualquer shopping,não sei nos outros lugares - fazer a busca básica a alguma tentaçãozinha.Os preços ajudam a selecionar o que é melhor nas lojas de chinezices pelas esquinas afora(também tem em todo lugar aqui em SP) e o que é interessante levar.A loja e as coisas em si não foram problema;aconteceu de estar apenas eu e as funcionárias e,bem,virei alvo da "atenção" das criaturas!No pior sentido que possa haver.
Uma me seguiu o percurso todo,me enfiou uma cesta nas mãos mesmo eu dizendo não precisar e foi atrás de mim  até que não consegui mais suportar e me dirigi ao caixa;lá,ela e outra sua colega começaram e me medir de cima embaixo,a falar alto comentando assim:"é tentaram cortar repicado,mas olha o desastre...é,usa tom 5.6,mas podia fazer melhor...",entre outras coisas sussurradas e as risadinhas.

Tudo bem,não sou "boa aparência",só arrumadinha.Ontem com a chuva meu cabelo realmente estava em dia de mau humor;e eu tenho 50 anos,raízes brancas e sim,saio na rua como eu quero e não creio precisar de altas produções cotidianas...principalmente pra ser respeitada!Das pessoas pelas ruas e pelos caminhos e aqui no prédio você percebe a boa educação,a gentileza,independente disto e além até.Muita gente que até poderia ser "besta" devido a condição social é de uma educação ímpar.
As "tô pagando","gastei tanto" aqui e na periferia são iguais,se forçam a ter,não a "ser" e bem, atendente ,prestadoras de serviço ou seja lá o que for,ganham exatamente para  trabalhar com pessoas,independentemente do que são e do como são!Infelizmente nem todas somos " madames" para maltratá-las e ainda assim conseguir um serviço de qualidade - porque parece que adoram é "servir rico",vi vários exemplos nestes meses por aqui.
Deixei a loja e fui comprar o resto do que queria nas Americanas(consegui cabides de madeiras bons,cinco por 10 reais!),que são uma bagunça em qualquer lugar no universo,mas ao menos,no autoatendimento,a gente não tem "encontros" com criaturas do mal.

Hoje fiz uma reclamação por escrito no site da empresa - não recorri ao Reclameaqui porque não houve problemas com a compra - o problema foi me impedirem de ficar na loja e comprar,ao contrário - e quero ver se ao menos vão se dignar a responder.

O país vai mal e quando se fala em "falta educação" o problema é muito,mas muito maior do que se imagina.Não vou desistir de ser "pedestre",de ter meu modo de vida,mas daqui por diante,em algumas situações,vou preferir gastar meu dinheiro bem longe , especificamente   deste antro de grosseria!




UPDATE
A resposta veio agora 15/08

~4797]: Website - Multicoisas / Reclamação

De:
sachelpdesk@multicoisas.com.br 
Para:
athenaeli@uol.com.br 
Cópia:
Cópia oculta:
Assunto:
[~4797]: Website - Multicoisas / Reclamação
Data


:
Prezada Eliana,

Obrigada por entrar em contato com a Multicoisas.
15/08/2014 10:32
Em primeiro lugar, desculpas pelo atendimento prestado. Ele está completamente 
fora do nosso padrão. Iremos entrar em contato com a unidade para reforçar nossa política e valores.

Contamos com sua compreensão.


Atenciosamente,

Atendimento Multicoisas

Ao menos,deram alguma satisfação.

ainda a memória

Creme que resolve "todos" os problemas do seu cabelo?!?








Foi muita coincidência!

Abrir este Unique  One,borrifar na mão e....sentir o cheiro da Kolecarpina!!!!Rsssss

E é branquinho,dismilinguido como o outro era e o cheiro,impressionante como parece!!!!E como o outro é .......apenas um creminho,nada demais.......




PS;gostaria muito que alguém que conhecesse fórmulas dos produtos pudesse comparar as duas,só pra ter certeza...

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Boogie Oogie:em 1978 eu tinha 14 anos!

Além da trilha sonora maravilhosa:Earth ,Wind and Fire,KC and Sunshine Band,Elthon Jonh,Gal Costa no auge, a novelinha das 6 me trouxe memórias incríveis!



 No cabelo era só shampoo e "creme rinse" Colorama,assim mesmo este cor de rosa que está aí .

O "creme da minha mãe"(nós só usamos depois de "grandes") era Kolecarpina.Esta imagem não é a que eu lembro,a tampa e as letras eram azuis.



 Minhas primas faziam"touca" no cabelo.Primeiro de um lado,depois do outro





 Minha mãe,como a personagem da Heloísa Perrissé,vivia de bobes no cabelo - inclusive,dormia com eles.

Para a pele ou era um ou o outro;os dois eram álcool puro,o Leite de Colônia eu achava mais cheirosinho



 Minha avó tinha cheirinho de creme ponds

 Meu avó Contouré,o do frasco e perfume amarelos
 Este,Cahsmere Bouquet acho que foi o primeiro desodorante que usei,este frasco spray lindinho desde sempre.



Umas das primeiras lembranças de perfume:Charisma,Avon




Minha mãe guardava como uma relíquia um Madeiras do Oriente que ficou no armário anos!!!Ela guardava,não usava(vai-se entender,com as roupas  "boas"   também fazia a mesma coisa)






O secador das cabeleireiras era assim e ficava-se lá muito,muito tempo até ela encostar a mão e sentir seco ou até o cheiro denunciar o excesso do calor!!E só se ia ao salão  para ocasiões importantes.Imagina 14 anos maquiagem e cabelo pintado?!?Jamais!A inovação para o meu "baile de formatura da 8ª série" foi o "brushing"(escova!) que começaram  a fazer naquela época,detalhe ,sem nenhum creminho,nada,era lavar o cabelo e "forçar" na escova.




Da sexta até a oitava série eu só usava  melissa.Detalhe,até estragar,era uma de cada vez e olhe lá.Antes,como íamos à escola de uniforme sempre havia o sapato  "da escola"(que tínhamos que engraxar todo santo dia) e o  "sapato de sair" que tinha que durar até comprar outro.A "liberdade" do sem uniforme se transformou no horror que era usar avental branco por cima da roupa,é como os dos  médicos.Era bom só quando  escondia  o figurino que  não estava exatamente nas melhores condições.










E a Betty Faria e o Francisco Cuoco,são memória eterna,impossíveis de esquecer



Dos "bailinhos" os únicos que fui foram os "bailes da Associação" - no salão da Nossa Senhora da Paz e era uma novela pra poder sair,tinha que ir com minha irmã mais velha e a gente nunca se deu bem,fora o stress da roupa,minha mãe era quem costurava e fazia os vestidos na medida da minha irmã para as duas usarem ,só que eu era um fiapinho de gente,imagina a figura.e tinha horário,tinha o com quem pode falar e com quem não e eu fui o mínimo possível.Sim,nunca gostei de muvuca.Mas "a discoteca",os Bee Gees,Jonh Travolta foram "a" febre.



Nó éramos bem pobres,mas a maioria das pessoas ao redor se comportava e era mais ou menos do mesmo jeito.demorou uma era,até eu começar o cursinho e depois a faculdade e ir trabalhar pra entrar no  mundo de verdade.

Mas meus primeiros beijinhos,meu primeiro namoradinho(que larguei pra ir pra praia com meu tio caçula - que já se foi -  e família) e as idas ao cinema(em Mogi das Cruzes) foram bem desta época.Meus 14 aninhos,era muito,muito menina.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Compartilhando das Bonequeiras sem Fronteiras | Bonecas de pano, amor de verdade.: TUTORIAL BONECO BEBÊ - por Andréa Cordeiro

Adoro este projeto.O lema delas é "Bonecas de pano ,amor de verdade" e sempre divulgo suas atividades porque contemplam crianças e idosos  de norte a sul do país e atingem comunidades muito diferentes entre si.Além dos presentes ,o gesto em si é cativante.Hoje,postaram mais um molde ,deixo aqui para quem se interessar - e no blog delas tem as informações para quem quiser ajudar .























Bonequeiras sem Fronteiras | Bonecas de pano, amor de verdade.: TUTORIAL BONECO BEBÊ - por Andréa Cordeiro:                Para ajudar quem quer se aventurar e fazer o boneco Baby  um dos preferidos do grupo, vamos mostrar o passo a passo.      ...

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

usando agulha circular....e se enrolando!

Bem,no começo,pareceu simples - além de só ter frente,o círculo ficou direitinho e na hora de arrematar o cabo atrapalhou um pouquinho - nem pensei em ir  mudando conforme as diminuições já que as agulhas são intercambiáveis.O primeiro ficou assim:





Curto e com a volta "aberta",parecendo a roda de uma saia - mesmo eu usando as medidas de sempre,mas ao menos saiu.Usei agulhas 5,cabo de 40 cm e fio Flash.


Com os mesmos agulhas e cabo,só que com fio Mollet,iniciei o segundo e as primeiras carreiras se enrolaram todas depois de um certo tempo e parecia uma serpentina tricotada.Desmanchei.Comecei novamente e por algum descuido os 3 meias x 2  tricôs ao invés de formarem uma "barra" contínua ficaram como um ponto de arroz  misto,mas estava ficando simpático e fui fazendo.Para arrematar tinha encontrado um vídeo mostrando que era melhor usar o jogo de agulhas de duas pontas.Tirei-as do esquecimento e separei os pontos como pedido;detalhe:nunca as tinha usado antes.



Até aí parecia que estava indo bem,só que eu me atrapalho com as agulhas comuns,calcula com 4 ?!Durante o começo das diminuições tudo bem,mas....conforme foi diminuindo o número de pontos,a coisa começou a apertar e esticar ao mesmo tempo,pegava pontos de um lado,mudava de agulha,caiam os das outras,da frente acabou aparecendo o avesso eu já não sabia mais o que acontecia e ....antes de ter um treco,me entreguei.Desmanchei tudo!


Olha o coitadinho do novelo "mastigado",que está esperando as agulhas comuns e nosso  entendimento de sempre.Vou ter que costurar/crochetar como faço sempre e,mesmo não gostando,ao menos consigo tecer os gorros sem stress!Já fiz centenas assim e não,não tenho altas habilidades,mas me viro com as que alcancei e está muito bom!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

usando agulha circular

Pra fazer tricô circular mesmo e não,como antes,só para  tiras largas/compridas  que não cabiam nas agulhas tradicionais.
Além das dicas/aulas da Regina(canal no Youtube),as meninas do Superziper tem um vídeo mostrando como fechar a carreira para fazer  a coisa como se deve.
E o que de início parecia complicado,plim,não é !




Deixei um marcador como é indicado para saber onde fiz o mate simples que uniu o ponto a mais feito exatamente para ser usado como elo.No começo usei um cabo maior do que devia e tive que substituir com a carreira em andamento o que não foi muito legal - uso aquele jogo de agulhas/cabos intercambiáveis porque não tinha nenhuma com o tamanho certo nas circulares  fixas.Primeiras carreiras já são chatas e com fio de plástico sobrando no meio,hum,mas passada a "tensão" o resto foi fluindo.A única coisa "estranha" é que só tem lado direito!Tricota-se sempre do mesmo lado e isto para quem não tem receitas específicas ainda é estranho.Uma das minhas receitas tradicionais de gorro(o Sanfonado do Mademoiselle et le tricot) está saindo diferente,mas tudo pela "arte".Assim que terminar este,vou tentar trocando o lado do trabalho para saber se dá pra fazer com fente e verso,daí dá pra usar as receitas que tenho e,o que mais queria, deixar os gorros sem a bendita da costura -que não via a hora de me livrar!

domingo, 3 de agosto de 2014

mais quadrados e a manta montada

Continuei com pontos ajurados  e fiz mais uns quadrados :




 Mais um do Miau Atelier,ponto nº XXV,Faire Tale Lace ,de 24 carreiras - com duas repetições e meia consegui o tamanho que queria .
 Este aqui já fiz e tem imagem em post antigo,também se chama diamante
 Oiellets Diamants(também!) do livro da Jean Eaton,aproveitando sobrinhas de novelos.Sou a exterminadora deles,não consigo deixar restinhos dando sopa,rssss
E este último em amarelo eu ...esqueci de ver o nome(não lembro se já tinha mostrado,memória aqui ó,pifou faz tempo,rsss)


A manta(ainda não finalizada),ficou assim:

Como tirei a foto à noite,a imagem não ajuda muito,mas ficou simpática.A finalização quem faz é a Nádia Agostini das Tricoteiras Solidárias - eu não sei crochê e a borda fica melhor com algum barrado.

Já foi pro correio.Agora quero tentar mais umas receitas que ainda não fiz,de gorro em agulha circular(sem emendas) e uma outra meia além da única que aprendi.Com tempo mais livre e sem stress de escola,tudo flui melhor!