sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Melhor o possível que o ideal

Parei de implicar com o armário(a parte horrorhorrorhorror já tirei),coloquei um forro com babadinho,destes de plástico que vende por metro(aqui pertinho também tem armarinhos,ô bairro bom!),dei uma ajeitada nas coisas e a cozinha está com cara de cozinha,enfim - meio bagunçadinha,lógico,e com os panos e badulaques que encontrei primeiro.Ainda me atrapalho com a nova organização e é engraçado isso,de virar e procurar uma coisa ,mesmo "sabendo" que nem o móvel onde guardava está aqui.Com as roupas também,apesar de ter mais gavetas,ainda não lembro onde coloquei o quê.
Dã!A lesada!
Deixei à mão só as coisas de uso cotidiano e tem o "resto" no quartinho e por enquanto vai ficar tudo assim mesmo até eu decidir se mando fazer planejado ou o quê. Está ótimo,usável e prático.
Não quero stress com casa e esta semana deu uma canseira daquelas.Ontem,antes das 10 vim deitar porque achei que passaria mal.O trajeto daqui para o trabalho  e a volta começam a pesar (nem vou repetir pela milésima vez meus sentimentos em relação àquele lugar,sublimo) e o calor ataca,malvado,eu não resisto!Duas semanas e uns dias de arrumaarrumaarrumaarruma,cansei legal!

A fórmica da parte externa está perfeita,o que acho muito estranho é  não terem pintado por dentro.A parte que tirei tinha um cheiro ruim e mil manchas(eca!).
 Esta prateleirinha de vidro estava legal,então ficou no lugar em que encontrei e está "trabalhando" bem

 Aquilo coberto com um pano verde foi um filtro Europa de quando inventaram o negócio.Como vou(meu santo irmão) substituir a torneira,quando arrancar,vai tudo de uma vez
 
 
 
 
 
A luz é ótima,como na anterior - isto não podia faltar

 Esta pia apesar de não estar com a cara boa está perfeita e o gabinete também,não é muito funcional,sem prateleiras ou gavetas,mas virou a despensinha para produtos de limpeza e afins.a torneira quase não alcança a pia e tive que fazer  uma gambiarra com chuveirinho para melhorar.
 A porta não é sanfonada não,mesmo de madeira é "dobrável",com dobradiças,rssss.inutilzinha,mas não atrapalha,ficou
 M. Marcel(meu pinguim de geladeira de estimação) está no seu posto,,mas não vê a janela,acho que vou ter que virá-lo um pouquinho.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pra voltar a falar de tricô

Eu continuo com o meu tricô básico e simples:quadrados,toucas e às vezes um ponto novo - o último aprendi lá no Day by day,um blog muito legal cheio de tudo,receitas,pontos,dicas.Esta do aumento "sem buracos" é muito boa(a Judite Martins disse no Face que só faz assim).Vou treinar,se fizer alguma coisa apresentáveleu mostro.




Blog By Day: Como Fazer Aumento no Mesmo Ponto: Como Fazer Aumento no Mesmo Ponto

sábado, 17 de agosto de 2013

Enfim!

Cheguei em casa ontem á tarde e o zelador já foi falando "não tem nem meia hora que saíram daqui",eu "quem","os homens da Eletropaulo".Quase pulei de alegria!!!Quinze dias pra um serviço que pela resolução da ANEEL não pode passar de cinco,mas,enfim,luz,carregar note,celular,pilhas,etc e ....banho de chuveiro,quente e longo,bem longo,sinto muito,porque  estava sentindo muita falta!E ligar a coitada da geladeira,tadinha,não pude enchê-la até agora.
Consegui tirar quase tudo que estava jogado na sala,ajeitei os sofás(cobertos até que consiga mandar limpar) e instalei TV(não está nada bem,imagem rosada,não sei se foi a "viagem ou o quê) e aproveitei minha sala pela primeira vez!Tricotando também,no sofá é mais gostoso.
Ainda falta bastante coisa para realmente arrumar,decorar.Pela primeira vez desde que mudo para algum lugar não pus nada na parede(o comum era  quase imediatamente),não espalhei os bric-a-brac, só  os móveis,uns objetos de pedra sabão que tenho há eras e são básicos,meus budas tântricos e minha deusa da fertilidade.Olhei e olhei para a sala e sei que a quero com uma cara diferente,não sei ainda como,nunca gostei de muitos móveis,mas acho que falta um tchan agora.
Meus livros também,consegui salvá-los das caixas,alguns dobrados,outros meio amassados,mas nenhum muito judiado apesar das caixas rasgadas nos "despejo" que fizeram com elas,alívio.Meu espelho médio foi-se para a terra dos espelhos quebrados(malditos carregadores!),a geladeira está mancando,bamba,tive que por um calço(um dos pezinhos tortos/ quebrados),a mesa de jantar está segura porque a montanha de papelão aguarda segunda e o funcionário para me salvar dela ,mas preciso ampará-la de algum modo(ainda não percebi o que falta,nunca chacoalhou antes!)e espero que seja o fim dos prejuízos da mudança.
Minhas estantes respiram livres,descansando.Enquanto desencaixotava os livros pensava no que vai ser expurgado,não quero mais tanta coisa e quero tudo bem fácil porque decidi que sim,depois  que organizar as coisas vou procurar uma diarista/faxineira ,por aqui deve ser bem mais fácil e  vou me livrar de vez de deixar acumular serviços domésticos.Quero sossego e descanso,o mais que conseguir.O bairro tem tudo o possível bem perto,chego no metrô num pulo e levo menos tempo atravessando a cidade(não,ainda não consegui transferência/acomodação,talvez só depois da remoção e para o ano que vem) que o que levava plantada esperando ônibus que tinha um percurso infinitamente menor,mas que demorava uma eternidade.
Enfim,mais uma vez,rssss,percebo que é uma mudança maior,não apenas de residência. É me reprogramar,com mais possibilidades cotidianas para uma vida melhor

 Olha uma das velas(tenho um estoque agora).Ai cortinas,também mais uma coisa para pensar.
E depois daquela cozinha gigante(tem foto lá nos começos do blog),que nunca consegui limpar de uma vez,tenho uma básica e deliciosa - falta armário,estou brigando com o antigo,quase enrraizado na parede,mas vou substituí-lo o quanto antes. É a necessidade do momento,mas mesmo com ar de acampamento(não fotografei a mesinha dobrada,com tudo em cima,mais as  panelas embaixo) está uma delicia e ,iluminada com a luz do corredor,que é silencioso,uma ou outra passada de vizinho - somos quatro aps neste andar,uma benção.Aliás,o prédio tem 15 andares e é mais silencioso que o anterior que tinha dois!!!!

A área de serviço como estava logo depois da mudança - agora está quase nos trinques e o quartinho da bagunça que está hospedando livros,louças e sei lá mais o quê ainda não sei bem se vira só depósito ou se será multiuso.

Casa boa,lugar bom.Me sinto bem e até soneca no sofá já puxei agora à tarde,depois do almoço,quer melhor?

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Instalada.....mas a luz,não?!?

Pleno SãoPaulo,em  meio a todos os serviços e atendimentos e a AES Eletropaulo me deixou na mão(e vem uma frente fria ainda hoje,brrrrrrrrrrr)!!!!!!!!!!!!!!!!



Meu objeto de desejo do momento:relógio de luz!O zelador ,todo solícito,uma gracinha ,me levou pra ver o "vazio",porque disse que com o equipamento,ele mesmo faria a ligação,sem.......E fiz o pedido na empresa no dia 1!!!!!!!Pode?Sem geladeira,sem iluminação,sem máquina de lavar e chuveiro frio!!!!!

domingo, 11 de agosto de 2013

Já me instalei!

Foi uma saga esta mudança.
A empresa que contratei terceirizou o serviço e chegaram três rapazes uniformizados como o nome de outra empresa(disseram que "quando aperta" é normal entre as empresas ?!?!)  e um quarto, amigo ou parente,absolutamente forçado,de má vontade e com cara de mal estar - detalhe ,todos vindos de algum lugar da Bahia,falando do casamento de um primo/amigo,trocando MSN com as namoradas e no intervalo,embalando minhas coisas,fazendo um barulho monumental.As "miudezas"(trinta  milhões novecentos e noventa e nove mil  novecentos e noventa e nove tralhas) eu mesma tinha adiantado e passado segunda e terça arrumando.Quarta,além, de esperá-los e verificar o que não faziam,tive que deixar meu armário de cozinha para trás:não quiserem desparafusá-lo da parede(não era para desmontar).Como estava à beira de um troço,deixei,fazer o quê?Não tem como usar o que está aqui ,que também não tiraram,well....
Das 9 à uma e nada de saírem de Ferraz e eu em pânico.Vim antes - os bonitos iam parar para comer,eu não conseguiria.Cheguei às duas,eles,três e a cara,quase quatro e não havia uma mísera caixa neste ap!!!!Daí,de repente começaram a subir tudo e jogar as caixas no quartinho do fundo onde indiquei que deixassem o que era de cozinha e e livros(ao menos escrever nas caixas,como pedi,fizeram);arrastaram móveis pelo corredor (pra que usar o carrinho que tinham?!?),gritaram entre si,etc.Meu sofá pequeno está cinza,de bege que era,uma das minhas estantes perdeu uma lasca(tinham passado incólumes pelas mudanças anteriores),dei falta de coisas que deveriam estar nas caixas do quarto,que espero que estejam perdidas naquelas em que escreveram "diversos",ou em alguma das mil outras(usaram uma quantidade industrial delas e de plástico bolha).A Eletropaulo ainda não reativou a energia e ....chorei,chorei muito,como não fazia há tempos.Fim da novela que foi chegar aqui,desde janeiro no início do negócio.Desabafei tudo junto,não teve como.
Quinta e sexta desencaixotei um pouco a vida e meu quarto ficou quase nos trinques,o resto,será bem aos poucos.Não pus a cara na escola esta semana e por mais que tenha deixado reservas para a ocasião,tenho que ganhar meu pãozinho de cada dia e aposentar só daqui a mais ou menos um ano.Estou prontíssima!Vim pra cá exatamente pensando em tempo livre e ter tudo perto.Primeiro passo dado,agora é relaxar!


 Escrivaninha no quarto - as coisas são as mesmas,mas dá pra usar de jeitos mil
Ai,a visão do purgatório!Meus livros/dvds e sei mais o quê ainda ficarão um tempo assim.As louças e cia estão fora das  caixas,mas jogadinhas.

E um viva para a Comgas,foram ágeis e eficientes e o fogão ficou tinindo - ganhou uma geral do técnico

sexta-feira, 2 de agosto de 2013