sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MOVIMENTO DAS BLOGUEIRAS CONTRA O PLÁGIO EFETUADO PELO BLOG APRENDENDO ARTESANATO

Apóio completemente!

Apesar de não ser artesã profissional e nem de ter espaço comercializado no blog,acho horrível quando percebo divulgação de trabalho alheio,ainda mais se tira a renda de quem tem blog com este intuito.











"FALANDO DE CROCHET": MOVIMENTO DAS BLOGUEIRAS CONTRA O PLÁGIO EFETUADO ...: Amiga leitora (o)!  Nós blogueiras nos unimos para protestar contra alguns sites que estão roubando nossos conteúdos....

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Tudo novo?!?!

NÃO!!!!!!!!
 A sensação que tenho é a de ter mudado apenas de bairrro, o ambiente de "trabalho"(escola),continua PESADO!!!!!!Muitos outros problemas e mesmo  com melhores condições aparentes,a  encrenca cai como sempre nas costas dos professores  daí é o pega pra capar e eu não tenho mais energia para ver falta de solidariedade,caráter e quetaise eu,mesmo fora da sala de aula,sinto na pele porque me traz novamente os sofrimentos vividos e nem de longe quero me apegar a problemas outros além dos que já carrego,então,encruzilhada.
E meus horários novos me tiram da zona de sossego que é minha casa,meu tricô,minhas leituras,por este lado perdi um pouco - ganhei horas de sono que me faziam também uma falta enorme - a balança ainda não equilibrou.
Daí,consegui uma terapeuta nova,psicanálise mesmo,e....também vou remexer novamente nos meus vespeiros!!!!!!!!
Ufa!
Tudo "novo",e ao mesmo tempo,mais do mesmo.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pontos de tricô:gótico,concha e tartaruga

Praticando pra ver se recupero a capacidade de seguir sequências de pontos,porque desde a labirintite,dois verões atrás,a cabeça nunca mais foi a mesma - a ressonância e o EEG garantem que está tudo OK,mas eu é que sei!!!Daí,procurando nas receitas,achei alguns menos complicados,com poucas carreiras e laçadas e só um com mates:









Consegui fazer antes de voltar a trabalhar,esta semana estou no esforço de conseguir me adaptar a um novo local de trabalho,com pessoas desconhecidas e num ambiente que me sufoca.mas pensando no meu objetivo que é aposentar!!!!Serão mais ou menos 9 meses de sacrifício,um parto!Estou na fase do enjôo,total e completo,rsssss.haja tricô pra desestressar!!!!!!!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Tricoterapia a todo vapor

Não tem calor que atrapalhe -  desde que o circulador e o climatizador estejam ok,certo?Rssss
Então,vamos aos trabalhos:




 Estes tapetinhos aguardavam uma finalização desde janeiro,foram feitos com os fios aproveitados dos novelos rejeitados /encostados há tempos.O laranja/rosa com Eco/Resort e o outro com um novelo de Desejo que o azul estava desbotado demais junto com um fio de algodão ruinzinho que só, Adriafil,que tinha tentado usar várias vezes e sozinho,ficava uó.Reaproveitamento do bom e menos novelos 'perdidos' pelo caminho.
 E por falar em fio "difícil" de usar,este Rainbow acabou indo "para o chão" também porque não me dei com ele de jeito nenhum e acabou que fiz uso das agulhas maxi,nº12!Quase não consegui segurá-las,mas foi um bom treino e mais uso de fio mal comprado.




Algumas pessoas podem estranhar que eu mostre coisas assim tão simples,básicas e  que não precisam de técnica apurada,mas é o que consigo fazer e cada peça que sai é um progressinho na minha busca por controlar a ansiedade e tricotar melhor.

sábado, 1 de fevereiro de 2014